Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FENACOR está absolutamente certa : Corretores do país inteiro pedem que seguradoras excluam excludente de pandemia

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

FENACOR tem meu total apoio para esta questão e o meu agradecimento em nome dos corretores de seguro e segurados.

Nove seguradoras já decidiram pagar em consequência de morte do segurado por Coronavírus.

São elas: LIBERTY, Caixa, Chubb, Icatu, Mag, MetLife, P r e v i s u l, Prudential e Sura.

E o tempo de aderir é agora. Não adianta esperar tudo acontecer para decidir excluir o "direito" das famílias dos segurados.

Aliás, com essas seguradoras- e outras que virão posteriormente - pagando o sinistro, a escolha dos segurados de vida se voltará para essas mesmas, que foram sensíveis em momento de crise.

Além do que, essas decisões poderão demonstrar ao Judiciário que as que não pagarem deverão indenizar imediatamente ou sob demanda.

Porque não se tratará de ver para crer e seguir aceitando. Ao deixar a família do segurado sem recursos, é evidente que haverá abertura para se cobrar outros danos. Entre estes o Moral e o Material.

Por isso, o apelo da Fenacor e dos Sindicatos é o meu apelo pessoal às seguradoras brasileiras.

Chegou a hora - ou já passou do momento - de demonstrar a sensibilidade com essa questão.

E cada corretor poderá solicitar a revisão dessa Condição às seguradoras em que é cadastrado.

Eu mesmo possuo diversos seguros de vida e nenhum deles pelas mencionadas que abdicaram da Prerrogativa . Portanto, nem mesmo o corretor de seguros está protegido pelas excludentes.

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS