Brasil,

Foco excessivo em tecnologia e metodologias de vendas gera redução de faturamento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Muitos empreendedores, profissionais de vendas e profissionais liberais se deixam levar por modismos para atrair mais clientes ou conquistar mais vendas. Modismos de Metodologias de Vendas e Tecnologia podem tirar o foco do principal para mais faturamento: relacionamento e experiência do cliente com as pessoas. Saiba como combater este obstáculo.

Muito mais do que tecnologia, ferramentas e técnicas, (...) vendedores, precisam entender de gente

Empreendedores, Profissionais Liberais e Vendedores estão sempre buscando novas formas de vender mais e conquistar novos clientes. Antenados com os tempos atuais, muitos destes profissionais adotam várias Ferramentas, Aplicativos e Metodologias que auxiliam a gerar mais faturamento. Especificamente, pode-se citar o uso de CRMs (Softwares de Gestão de Relacionamento com Clientes), Aplicativos de Inteligência Comercial, Programas de Gestão de Cadência Comercial (organização dos contatos com clientes e prospects) e Metodologias de Vendas alinhadas com o que é contemporâneo. Muitas destas iniciativas têm lá a sua validade. Todavia, este pode ser um grande erro para quem deseja gerar mais negócios.

Muitos são os profissionais que dominam até o nível mais profundo estas Tecnologias, Ferramentas e Tecnologias. Usando a Internet, conseguem gerar muitos interessados em seus produtos e serviços. Até aí, nenhum problema. O desafio começa quando os necessários contatos pessoais com o prospect ou potencial cliente começam a acontecer.

Independentemente do nível de sofisticação e automação que os Processos de Aquisição de Clientes possam ter, agora ou no futuro, as pessoas ainda precisam conversar. Por mais que existam robôs de atendimento e terminais telefônicos de automação, em algum momento as conversas entre seres humanos precisa ocorrer. Seja para convencer um novo cliente a fazer negócios, ampliar o seu nível de engajamento ou para resolver problemas.

Daqui a 5, 10 ou 50 anos, certamente a Tecnologia e as Ferramentas Digitais estarão mais presentes. Contudo, uma certeza é inevitável: equipes de vendas precisarão conversar com clientes. Em outras palavras, Vendas é e sempre será uma Arte e uma Ciência que envolve a habilidade de relacionamento.

Em função desta constatação, mais do que nunca Empreendedores, Profissionais Liberais e Vendedores precisam se tornar experts na Arte do Relacionamento Humano e na competência de estabelecer conexões. Mesmo com toda a sofisticação tecnológica, aqueles que desejarem vender mais e conquistarem mais clientes (ou no mínimo venderem suas ideias), precisarão estudar e continuar se aprimorando na Arte da Conexão Humana.

Neste sentido, Fred Graef https://www.fredgraef.com.br (especialista em Vendas, Liderança e Alta Performance), autor do Livro "Como Chegar ao SIM em Vendas - Desenvolvendo seu Poder de Conexão com Técnicas de PNL para Criar Rapport e Sintonia com Qualquer Pessoa" - http://bit.ly/rapport-livro-fg - é taxativo: "muito mais do que tecnologia, ferramentas e técnicas, é fundamental que vendedores, empreendedores e profissionais se conscientizem, antes de tudo, que precisam entender de gente".

Em resumo, para que se tenha mais sucesso na carreira ou nos negócios, é fundamental buscar qualificação e capacitação na Arte de Estabelecer Relacionamentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar