Indústria 4.0 pode ser a chave para o crescimento industrial
A indústria brasileira está em crescimento e a adaptação ao mercado, e isso é determinante para aumentar a sua competitividade. A indústria 4.0 é fundamental para o avanço do mercado
A indústria brasileira está em crescimento e a adaptação ao mercado, e isso é determinante para aumentar a sua competitividade. A indústria 4.0 é fundamental para o avanço do mercado brasileiro. Esse conceito se caracteriza pela interligação e pelo processamento de dados.
A base para uma indústria mais eficiente é a informação mais inteligente e adequada às características do mercado.
Em países desenvolvidos, o conceito de indústria 4.0 já existe e os resultados são surpreendentes. A conectividade e interação entre o homem, a máquina e os processos permite maior agilidade e resultados positivos. A tendência é atingir a excelência por meio de um método mais ágil, com produtos customizados e com diferentes canais de distribuição.
Cenário industrial brasileiro precisa se adaptar ao mercado
O parque industrial brasileiro precisa reforçar os investimentos em tecnologias I4.0. Para isso, serão necessárias algumas mudanças no setor fabril. A principal mudança diz respeito à implementação da modernização de máquinas e ferramentas já existentes, especialmente quando se trata de pequenas e médias empresas.
A mudança para uma indústria 4.0, além de melhorar os processos da cadeia produtiva, ajudará a tomar decisões mais assertivas nas áreas de logística e fornecedores. Assim, a modernização do setor fabril permite ganho de eficiência e vai atrair mais investidores no país.
Entretanto, a implementação dessas mudanças é lenta e gradual. É previsto que, até que a alteração ocorra por completo, por algum tempo, ainda vai haver a coexistência de diferentes estágios de tecnologia na indústria nacional.
Os profissionais da I4.0 também irão adaptar-se a esse novo cenário. Diante do novo contexto, os trabalhadores estarão mais focados na análise e otimização dos processos. A inteligência humana vai ser mais valorizada.
Os ganhos da implementação desse novo conceito de indústria são positivos para o mercado brasileiro. O uso das tecnologias avançadas e interligadas permite processos mais transparentes e inteligentes.
A integração de fornecedores que estejam alinhados com a tendência de I4.0 é fundamental para que esse novo conceito de indústria funcione plenamente. É preciso que os fornecedores de tecnologia estejam envolvidos com o processo produtivo, assim como órgãos governamentais, para que os resultados aconteçam de forma mais efetiva.
O Brasil precisa adaptar-se ao novo conceito e ser ágil para conseguir renovar o parque fabril de maneira mais inteligente, caso contrário, o país perde competitividade e corre o risco de ficar para trás, tornando-se obsoleto em relação ao mercado global.
O Grupo AllTech oferece o que é necessário para que as máquinas de usinagem funcionem com máximo desempenho e de acordo com a nova ordem de mercado internacional. O Grupo trabalha com fornecedores qualificados e com renome mundial, a fim de oferecer aos seus clientes o que há de mais moderno no assunto, seja para uma usina ou fábrica. Os colaboradores são treinados para prestar serviço de qualidade com a finalidade de auxiliar na instalação, manutenção, treinamento e reparo dos equipamentos. A missão da empresa é oferecer apoio aos clientes para agilizar o processo de produção.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário