Brasil,

Vendas consultivas: especialista explica o passo a passo para boas práticas de vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas, propõe um passo a passo prático e assertivo para que os vendedores possam seguir e se adequar às boas práticas das vendas consultivas.

Apenas discutimos a proposta comercial depois que o cliente entendeu o valor do produto ou serviço oferecido

Quando se fala em vendas consultivas, é comum encontrar vendedores perdidos, que não sabem ou nunca tiveram contato com um processo de vendas bem estabelecido. Assim, a inabilidade desses profissionais pode afetar diretamente o resultado das transações com os prospects - principalmente se esses vendedores não seguem um passo a passo de boas práticas de vendas.

Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas, propõe um passo a passo prático e assertivo para que os vendedores possam seguir e se adequar às boas práticas das vendas consultivas.

1 - Segundo Ceccato, “temos que ter sempre um estoque de leads. Sejam leads recebidos do marketing via campanhas ou de listas que possamos ter adquirido. Leads pré-qualificados têm que estar sempre à disposição para que a equipe comercial tenha combustível para fazer a máquina rodar.”

2 - Ceccato também aponta a necessidade de ter etapas muito claras no processo comercial. “Não adianta eu prosseguir num processo comercial para um cliente que não vai ter o foco ou rentabilidade que quero. Não adianta prosseguir se eu mesmo não tiver certeza que a minha solução é a mais adequada para o meu cliente”, afirma o especialista.

3 - Leandro também diz que o vendedor deve fugir ao máximo dos apelos do cliente de querer saber o preço antes de ver o valor real da solução. De acordo com ele, deve-se deixar claro que primeiro é preciso entender o cenário do cliente para depois apresentarmos a solução e só então, partirmos para uma proposta comercial.

"Apenas discutimos a proposta comercial depois que o cliente entendeu o valor do produto ou serviço oferecido", diz Ceccato

4 - “Fuja de qualquer negociação de condições comerciais quando ainda nem formalizada uma proposta comercial. Só se discute condições depois de mostrar valor para o cliente e apresentar uma proposta comercial. Só então, se o cliente quiser, devemos entrar nos valores. Não damos desconto para clientes que não garantiram que querem comprar conosco”.

5 - Além disso, o especialista ainda diz que, no momento de fechar a venda, é preciso ter organização no sistema e criar um controle das demandas que virão pela frente. É a gestão do pós-venda. “Como um bom vendedor que sabe que pode crescer, eu tenho que estar atento às novas oportunidades e ter sempre uma gestão de atividades periódica para verificar a percepção de qualidade que o cliente tem sobre o produto ou serviço e também verificar se não temos espaço para uma nova oferta.”, afirma Ceccato.

Ainda de acordo com o especialista, quando os vendedores se adequam a um processo bem estabelecido de vendas, eles conseguem aumentar suas taxas de conversão, identificar oportunidades e identificar se o processo de pré-vendas deve continuar ou não, poupando energia e tempo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar