Brasil,

AIG discute a diversidade feminina no II Fórum Mulheres na Liderança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Dayan
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

AIG discute a diversidade feminina no II Fórum Mulheres na Liderança

Deficiência física, idade, cor da pele, orientação sexual e de gênero são características que podem distanciar, ainda mais, as mulheres das oportunidades e relações de equidade no mercado de trabalho e na sociedade. Esse foi o tema o II Fórum Mulheres na Liderança, promovido pelos grupos de diversidade da AIG para marcar o Dia Internacional da Mulher entre os funcionários, parceiros de negócios e representantes de diferentes setores.

Bárbara Correia, advogada no Mattos Filho, Emanuele Bernardo, enfermeira da USP, Leila Melo, Diretora Executiva no Itaú, Marília Melo, sócia na KPMG, Priscila Boer, Superintendente de Operações no Grupo Ambipar, e Renata Vieira, Assistente Técnica Judiciária, foram as painelistas convidadas para dividir suas histórias e experiências pessoais e profissionais sobre o protagonismo no fortalecimento das vozes das várias identidades no feminino. "Cada uma das convidadas, mulheres brancas, negras, trans, cis, com e sem deficiência, executiva ou funcionária pública, compartilhou seus desafios e como utiliza os lugares de influência que conquistaram para fazer a diferença em prol da inclusão. Foi uma troca muito positiva, com dicas práticas sobre como podemos defender a diversidade em pequenas ações que fazem muita diferença", explicou Mariangela Morenghi, líder do grupo de mulheres na AIG.

"Empresas e órgãos públicos precisam estar cada vez mais abertos à diversidade, pois somente quando temos contato e conhecemos de perto as histórias e desafios de cada um é que podemos nos unir e fazer a diferença. No meu dia a dia, meus amigos e colegas de trabalho sabem da minha dificuldade com a acessibilidade na cidade: as escadas e ruas esburacadas são os meus maiores obstáculos. Então, a percepção deles muda tambem ao olhar qualquer local que não é acessível e isso vai desde um estabelecimento comercial só com escadas às calçadas muito altas ou sem rampas", relatou Renata, que se locomove com o apoio de órtese e muletas.

"Na formatura em meu curso de Direito na USP, eu e uma colega éramos as duas únicas mulheres negras entre 500 alunos. Hoje, trabalho em um grande escritório que é referência em discussões sobre diversidade e inclusão. Estou em uma posição de privilégio e preciso usar isso para abrir mais portas", contou Bárbara.

"Somente por ser quem eu sou, de realizar pequenas tarefas no dia a dia, como ir à padaria, eu já sou resistência", disse Emanuele, mulher transgênera que atua na área de saúde. "Para nós, os desafios já começam desde cedo, em casa. Quantas mulheres trans hoje concluem o ensino médio ou têm ensino superior? Ainda sou minoria e trabalho muito para transformar minha comunidade."

Entre as executivas presentes, as histórias de superação vão da necessidade constante de mostrar sua capacidade à dificuldade de enxergar-se em ambientes ainda sem representatividade. "Em nossa empresa, a maioria da liderança já é feminina, mas em reuniões com clientes, chegou a ser a única mulher nas reuniões de negociação. Times fabris e de operações ainda são muito masculinos, e temos que provar nossa presença a cada reunião", afirmou Priscila Boer, Superintendente de Operações no Grupo Ambipar.

"É importante pensarmos nas mulheres que vieram antes de nós e o quanto batalharam pelas conquistas que temos hoje em termos de igualdade de direitos. Por isso, não podemos ficar distantes da discussão. Temos um papel de influência importante para avançar as conquistas. Devemos isso às próximas gerações", respondeu Leila, ao ser questionada sobre a solidão das mulheres diante da pouca representatividade na alta liderança.

"Na KPMG, as questões de diversidade e de gênero são discutidas há mais de dez anos. Já constatamos um avanço muito grande, mas o desafio ainda é trazer os homens à discussão. Eles são aliados importantíssimos para a verdadeira transformação por mais igualdade na sociedade como um todo", completou Marília Melo, sócia na KPMG.

Durante o II Fórum Mulheres na Liderança, painelistas e convidados, acompanhados pela liderança da AIG, compartilharam diferentes iniciativas que são realizadas por suas empresas, ou na sua comunidade para fomentar a diversidade, inclusão e respeito.

Sobre os grupos de diversidade na AIG

Como empresa global, a AIG promove a diversidade, inclusão e respeito em todos os níveis e territórios onde atua. Uma importante plataforma de difusão desses conceitos são os grupos de diversidade formados, de forma voluntária, por funcionários. Em todo o mundo, são cerca de 11 mil pessoas hoje engajados em alguma discussão sobre diversidade na AIG, em um dos 142 grupos (mulheres, LGBT, identidade racial, religião, gerações e geografias) espalhados pelos escritórios da AIG. No Brasil, a AIG possui três grupos de diversidade: Women@Work (WOW) Mulheres e Aliados, Diversitas LGBT e Aliados e DÆRC Diversidade Étnico-Racial Consciente. Com o apoio ativo da liderança e do time de Recursos Humanos, esses grupos independentes, mas alinhados com a estratégia e valores da companhia, são responsáveis por diferentes iniciativas de discussão e conscientização sobre equidade de gênero, desenvolvimento profissional mais igualitário para todos, conquistas e desafios da comunidade LGBTQ +, de pessoas com deficiência física e mental e da população negra, entre outras temáticas.

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Com 100 anos de experiência, as empresas do grupo, atualmente, oferecem uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, seguro de vida, soluções de aposentadoria e outros serviços financeiros a clientes em mais de 80 países e jurisdições. Essa oferta diversa inclui produtos e serviços que auxiliam as empresas e pessoas a proteger seu patrimônio, gerenciar riscos e ter mais segurança na aposentadoria. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque.

Informações adicionais sobre a AIG em http://www.aig.com e http://www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance http://www.twitter.com/AIGinsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração, e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com e http://www.aig.com.br. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países, e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

Garantido por AIG Seguros Brasil S/A. CNPJ 33.040.981/0001-50 | Central de Atendimento AIG 24 horas: 0800 726 6130 / Atendimento AIG a Deficientes Auditivos: 0800 724 0149 | Ouvidoria (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 724 02 19 / Ouvidoria - Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 200 1244.| Cyber Edge® : 15414.901341/2014-13 | Benfeitoria: 15414.901073/2018-63 | RD Equipamentos: 15414.901561/2015-28 | RC Geral Não Padronizado:15414.900484/2013-27 | Secundário Lucros Cessantes: 15414.001246/2012-56 | Secundário RCFV:15414.900619/2014-35.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar