Brasil,

SOMPO SEGUROS lança sistema de vistoria 100% digital que agiliza indenização de seguro Agrícola

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Vistoria via mobile Seguro Agricola Vistoria via mobile Seguro Agricola

Companhia investe em nova ferramenta que garante mais eficiência, confiabilidade e agilidade no processo de vistoria e indenização de sinistros. Iniciativa integra estratégia da companhia de investir em inovação e expandir atuação no segmento do agronegócio

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, investiu numa solução inovadora que vai garantir mais agilidade na indenização de sinistros de clientes que contratam o Seguro Agrícola. A companhia acaba de lançar a Vistoria de Campo Mobile, um serviço por meio do qual o perito de campo vai até a propriedade, preenche e envia o laudo via tablet ou aparelho celular, utilizando recursos de geolocalização e imagens via satélite.

“Com isso, somos a primeira seguradora do Brasil com vistoria de campo 100% digital em caso de sinistro no Seguro Agrícola”, observa Andreia Paterniani, diretora da área de Sinistros da Sompo Seguros. “Nos anos recentes, as novas tecnologias contribuíram com soluções que dinamizaram o agronegócio em termos de logística, precisão e eficiência; que culminaram no aumento da produtividade das lavouras. Esse novo serviço chega para atender aos profissionais do agronegócio e proprietários de empreendimentos rurais que sabem que a pronta resposta faz toda diferença. Afinal, estamos tratando de um segmento importante para nossa economia, que em 2020 deve fornecer uma safra recorde de 243,1 milhões de toneladas em grãos, cereais e leguminosas”, conclui.

Por ser totalmente digital, a Vistoria de Campo Mobile da Sompo permite mais agilidade nas análises e garante clareza e segurança das informações. Além disso, é um processo menos burocrático, já que o perito de campo não precisa preencher formulários em papel para envio posterior à seguradora.

Como Funciona

Ao comunicar o sinistro à Central de Atendimento da Sompo Seguros, o segurado ou seu corretor de seguros é contatado pelo perito de campo para agendamento da vistoria. Na data e horário agendados, o perito vai ao local e efetua o trabalho de vistoria, no qual preenche o laudo de sinistro diretamente em seu celular ou tablet. A ferramenta conta com recursos de geolocalização e imagens via satélite, que contribuem com a confiabilidade das informações colhidas. O laudo pode ser transmitido do próprio local para que a equipe da companhia dê prosseguimento ao processo chamado de regulação de sinistro, que resulta na indenização do segurado. “Com isso, um processo que dependia de remessa de formulários, hoje acontece instantaneamente. Além da agilidade, comodidade e confiabilidade das informações; esse processo também é mais ambientalmente sustentável porque evita utilização de papel, minimiza deslocamentos, transportes de materiais e uso de combustível, entre outros aspectos”, avalia Andreia.

Sompo no agronegócio

O lançamento da Vistoria de Campo Mobile faz parte dos investimentos da Sompo Seguros para incrementar sua atuação no segmento do agronegócio. A companhia já é reconhecida na área de seguros para implementos agrícolas e está entre as três mais expressivas do mercado nos ramos de Benfeitorias e Penhor Rural.

Em 2019, a companhia expandiu sua atuação e lançou dois novos produtos: Sompo Agrícola Custeio e Sompo Agrícola Produtividade. O Sompo Agrícola Custeio indeniza ao produtor o valor investido em sementes, defensivos, fertilizantes e outros recursos utilizados no plantio e condução da plantação; caso a produção seja afetada por alguma condição adversa de clima. Já o Sompo Agrícola Produtividade indeniza o agricultor quando intempéries climáticas ocasionarem queda de produtividade da lavoura segurada. Essa perda é calculada quando a produtividade colhida pelo produtor rural for menor que a produtividade contratada pelo segurado.

O produtor pode escolher os eventos climáticos que deseja contratar. Dentre eles estão: incêndio, raio, tromba d’água, chuvas em excesso, geada, granizo, ventos, seca, entre outras. O produtor tem ainda a opção de contratar a cobertura adicional de não germinação, que indeniza o agricultor caso as sementes não germinarem por algum problema no clima. Os produtos são desenhados para atender as características regionais e são configurados em conformidade com as necessidades especificadas dos clientes. Para grupos de produtores e cooperativas são oferecidas condições especiais de preços.

“A Vistoria de Campo Mobile é mais um recurso de inovação implementado como parte da estratégia de garantir um serviço ágil, qualificado e adequado às necessidades do segurado, que vão propiciar a melhor experiência do cliente junto à nossa companhia”, ressalta Celso Ricardo Mendes, diretor executivo da Sompo Seguros.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar