Uso de escritórios compartilhados reduz emissão de gases de efeito estufa
Estudo aponta que, até 2029, a utilização de espaços flexíveis de trabalho -- fora das grandes capitais -- diminuirá em mais de 2,5 milhões de toneladas por ano a geração de CO2 no mundo
O uso de espaços de trabalho compartilhados reduz a emissão de CO2 na atmosfera.
Há uma nova e improvável arma na luta contra as mudanças climáticas -- o trabalho flexível. Estudo encomendado pela Regus, uma das marcas do International Workplace Group (IWG), maior grupo de escritórios compartilhados do Brasil e do mundo, projetou os benefícios ambientais para a próxima década que serão gerados pela utilização de espaços de coworking.
O levantamento, realizado em 19 países, avalia que, além de incentivar o desenvolvimento econômico regional, o crescimento do número de escritórios compartilhados fora das grandes capitais será responsável por evitar a emissão de mais de 2,5 milhões de toneladas de CO2 por ano no mundo, nos próximos 10 anos -- o equivalente a 1.280 voos transatlânticos entre Londres e Nova York por ano.
O estudo parte do pressuposto de que os escritórios compartilhados localizados fora dos grandes centros comerciais auxiliam na redução do tempo e da distância de deslocamento dos funcionários, o que, consequentemente, gera diminuição na emissão de carbono -- pois aproximam o local de trabalho da residência do profissional.
O relatório também revelou que, até mesmo as pessoas que mudarem do home office para um espaço de trabalho compartilhado, também colaborarão com o meio ambiente. “Isso acontece porque é mais eficiente e barato, em termos de energia, refrigerar e iluminar um espaço compartilhado do que a casa de um único trabalhador”, explica o CEO do IWG no Brasil, Tiago Alves.
De acordo com a pesquisa, os escritórios compartilhados no Brasil -- localizados fora das grandes capitais -- podem ser responsáveis por evitar a geração de mais de 68 mil toneladas de CO2 por ano. Uma única unidade de escritório compartilhado nessas regiões contribuirá com o meio ambiente evitando a emissão de 111 toneladas de dióxido de carbono por ano.
Além da contribuição ambiental, a pesquisa também revela que o segmento de escritórios compartilhados fora dos grandes centros urbanos será responsável por movimentar mais de 20 bilhões de reais no Brasil nos próximos 10 anos. “Nossa previsão é de que, até 2029, mais de 157 mil profissionais utilizarão espaços de coworking fora dos grandes centros urbanos do país. A estimativa é de que, na próxima década, o uso de escritórios compartilhados deve gerar cerca de 71 mil novos empregos nessas regiões”, afirma Tiago Alves.
Sobre IWG, International Workplace Group
A IWG acredita que a base do sucesso empresarial é a eficiência e a felicidade das pessoas envolvidas. Por isso, a missão do grupo é ajudar milhões de pessoas a terem um ótimo dia de trabalho, todos os dias. A IWG aproveitou seus 30 anos de história com espaços de trabalho flexíveis para criar a maior plataforma de imóveis comerciais no mundo. Operando sob as marcas Regus, Spaces, Signature by Regus, HQ e No18, a IWG oferece uma variedade incomparável de opções para empresas de todos os tamanhos e orçamentos. Com mais de um milhão de espaços de trabalho e presença em centenas de países, cidades e centros de transporte internacionais, a IWG tem a maior rede de espaços de trabalho flexíveis do mundo e um conjunto completo de serviços de suporte empresarial para possibilitar que as pessoas se concentrem em suas atividades e tenham um ótimo dia de trabalho.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário