Brasil,

Tree Diversidade promove ações em prol do protagonismo feminino

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Consultoria oferece conteúdo especial para empresas durante o mês da Mulher

Ontem, dia 08 de março, foi o Dia Internacional da Mulher! E para levar a questão da igualdade de gênero ao ambiente profissional, a Tree Diversidade, uma das mais importantes consultorias brasileiras especializadas em diversidade e inclusão (D&I), promove uma série de ações, durante o mês de março, para incentivar o protagonismo feminino. A missão é mostrar como a mulher pode se empoderar na vida profissional, sem deixar de lado o autocuidado, além de promover uma igualdade efetiva sem cair na cilada de reforçar estereótipos.

Pesquisas nacionais e internacionais mostram os desafios das mulheres no mercado de trabalho e, pensando nisso, a consultoria desenvolveu três workshops que abordam os desafios da mulher contemporânea nas áreas profissional e pessoal, além da inclusão de gênero. As apresentações oferecem soluções para que a mulher se torne mais protagonista de sua vida, aprenda a ter uma rotina voltada para si mesma, tendo mais qualidade de vida física e mental. Além disso, a consultoria tem a proposta de promover debates que incluem os homens nesse diálogo, tão essencial atualmente, quanto à inclusão e à igualdade de gênero tanto no mercado de trabalho quanto na sociedade.

De acordo com Letícia Rodrigues, sócia-fundadora e Diretora Financeira e de Operações da Tree Diversidade, a luta pela igualdade de gêneros tem ganhado cada vez mais espaço nos dias de hoje devido o reconhecimento da importância de promover os direitos das mulheres na sociedade. "Mas e no mundo corporativo? No Brasil, as mulheres ocupam 25% dos cargos de liderança dentro das empresas. Para os cargos do mais alto nível nas corporações, apenas 15% das companhias possuem uma mulher no topo, segundo a última edição da International Business Report (IBR) - Women in Business 2019, pesquisa da Grant Thornton com mais de 4,5 mil empresários no mundo", afirma.

A segunda edição da pesquisa Panorama Mulher, focada no mundo corporativo, indica que somente 32% das empresas no Brasil têm alguma política interna de igualdade de gênero, o que pode explicar os gargalos com a inclusão da mulher no mercado nacional. Levando em conta esse quadro atual e também o cenário histórico de preconceitos e desigualdades entre os gêneros, muitas mulheres, mesmo com uma carreira de sucesso, sentem-se menos capazes e acabam se sabotando no ambiente profissional, que, muitas vezes, replicam vieses e barreiras de gênero, dificultando a ascensão das mulheres em cargos de liderança.

Mariana Deperon, sócia-fundadora e CEO da Tree Diversidade, explica que este ciclo de autossabotagem que permeia a vida de muitas mulheres é chamado de Síndrome da Impostora e faz com que elas duvidem de si mesmas. "Este fenômeno pode impedir muitas mulheres de ascenderem em suas carreiras, pois acreditam que são pouco inteligentes, nada habilidosas, com conhecimentos técnicos medianos ou insuficientes ou, ainda, porque simplesmente não se acham merecedoras de alcançar cargos de liderança", exemplifica.

"O protagonismo feminino vem da descoberta de que é possível chegar a essas conquistas. A mulher precisa conhecer seu potencial e o caminho que levou a sociedade a esse cenário atual. Porém, mais do que isso, é necessário também engajar os homens e as lideranças nessa causa para que as ações sejam realmente reais e efetivas", complementa Mariana.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar