Programa apresenta avanço tecnológico dos seguros em Portugal

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ENS

Curso é oferecido em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa (JURISNOVA)

Depois de passar por uma das piores crises de sua história, Portugal se tornou um dos principais hubs de tecnologia do mundo. Atualmente chamado de "milagre português", o país apresenta expectativas positivas de crescimento, que se devem em parte ao avanço tecnológico. E o mercado de seguros é um dos que se beneficiam com esse movimento.

Para apresentar aos profissionais brasileiros os motivos que levaram Portugal a essa revolução digital no seguro, a ENS promoverá, em junho, a segunda edição do Programa de Treinamento no Exterior “Lisboa: Inovação em Seguros – a indústria em transição”.

Com duração de cinco dias, o curso fará uma introdução ao mercado de seguros europeu e sua regulação, apresentando os principais desafios da indústria para o século XXI e abordando economia digital, plataformas colaborativas e Insurtechs. A edição já está confirmada e restam poucas vagas.

Também estarão em pautas temas como big data, blockchain na indústria seguradora, riscos cibernéticos, riscos na cadeia de suprimentos e recuperação de desastres, entre outros.

Promovido em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa (JURISNOVA), o curso também inclui visitas técnicas a instituições relevantes da indústria de seguros e resseguros, sempre com acompanhamento do monitor da instituição local.

Para participar é necessário diploma de ensino superior e dois anos de experiência no mercado de seguros.

Mais informações sobre investimento e conteúdo estão disponíveis no site ens.edu.br, onde é possível realizar inscrições para o processo seletivo.