Brasil,

Presidente da TOKIO MARINE destaca o papel dos profissionais para o estímulo do crescimento do setor de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tokio Marine Seguradora
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

José Adalberto Ferrara - Presidente da Tokio Marine José Adalberto Ferrara - Presidente da Tokio Marine

José Adalberto Ferrara apresenta os “Desafios e Oportunidades para o Crescimento Continuado no Cenário atual” durante sua palestra na 2ª edição do SERES - Seguros e Resseguros Brasil Fórum 2016

Com o objetivo de identificar e criar oportunidades para superar os efeitos das oscilações da economia, o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, investe continuamente em suas equipes, produtos e serviços oferecidos ao mercado. Durante sua palestra na 2ª edição do SERES - Seguros e Resseguros Brasil Fórum 2016, o executivo apresentou o tema “Desafios e Oportunidades para o Crescimento Continuado no Cenário atual” e as estratégias de mercado, tendências, novos produtos e serviços para o setor.

“Apesar do cenário econômico desafiador, as perspectivas para o mercado de seguros nacional são bastante positivas. Temos muito espaço para crescer e precisamos nos diferenciar por meio de pesquisas de mercado e soluções adequadas às necessidades específicas, além da qualidade de nossos produtos, serviços, entregas e inovações tecnológicas”, diz Ferrara.

Segundo o presidente, as seguradoras podem colaborar com o crescimento do segmento desenvolvendo e disseminado a cultura do seguro, apoiando os corretores na criação de novos canais de distribuição e identificando as necessidades de determinados nichos para oferecer serviços e coberturas adequados.

O potencial do mercado brasileiro é enorme. De acordo com o executivo da Tokio Marine, o Brasil possui mais de 29 milhões de veículos (automóveis e caminhões) sem seguro – apenas 36% da frota automotiva é segurada (17 milhões). No ramo residencial, a discrepância é ainda maior. São 59 milhões de moradias sem seguro residencial e 13% do total (9 milhões) de residências são seguradas. No mercado corporativo, a situação se repete. Estima-se que somente 30% das PMEs possuem seguros patrimoniais, enquanto 2,4 milhões de empresas não têm cobertura contra riscos desse tipo.

Ferrara destacou, ainda, que as companhias devem investir fortemente em treinamento, capacitação e motivação de suas equipes e fortalecer o relacionamento com seus parceiros de negócios, que são o principal canal de distribuição dos produtos de seguros. “Assim, irão contribuir para o aumento da participação do mercado de seguros no PIB”, diz.

O SERES acontece entre os dias 28 e 29 de janeiro, no Hotel The Capital, em São Paulo. Nesta edição, tem como o tema central “Vencendo Desafios para o Crescimento Sustentável do Negócio em 2016” e recebe executivos de corretoras, assessorias, seguradoras, resseguradoras e órgãos reguladores para discutir as tendências e estratégias, além de apresentar diversos estudos de casos sobre o mercado de seguros.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do mundo e do Brasil. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar