Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

GEO lança guia para divulgar importância do seguro em operações de crédito digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renan Falcão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Insurtech conta com soluções tecnológicas para apólices obrigatórias em operações como home equity, que tiveram crescimento no últimos anos no mercado brasileiro

A GEO, empresa de tecnologia pioneira na gestão e comercialização 100% online de seguros, anuncia o lançamento do Guia do Seguro para o Crédito Digital. A iniciativa busca educar sobre o papel do seguro e como ele pode influir positivamente na cadeia de crédito, seja na entrada de novos devedores ao oferecer maior eficiência no processo de adesão, ou no aumento da escalabilidade de oferta em decorrência da sua facilidade de contratação e capilaridade, ou até ao padronizar as atividades do segmento.

O mercado de crédito digital conta com rápida expansão no Brasil. Segundo pesquisa da PwC e da ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital), as fintechs brasileiras receberam o dobro de pedidos de crédito por pessoas físicas em 2018 em comparação com o ano anterior.

Entre as ofertas do portfólio da GEO para esse segmento estão o DFI Sistema Financeiro, o Seguro Habitacional - Apólice de Mercado, e o Seguro Prestamista. O último foi anunciado para o mercado no último mês de dezembro, em parceria com a seguradora MetLife – as outras duas apólices contam com a garantia da seguradora Zurich.

Esses serviços podem ser aproveitados por bancos digitais que ainda não contam com ofertas de crédito, assim como por bancos tradicionais que ainda não digitalizaram todo o seu portfólio. No caso do mercado brasileiro, uma modalidade de crédito que tem se destacado é o home equity, com a utilização de imóveis como garantia para empréstimos ou cartões de crédito.

"Entendemos que esse guia serve também para reforçar ao mercado segurador as possibilidades que surgem ao trabalhar em conjunto das fintechs bancárias e de crédito. Analisamos o panorama local e também o global, que pode servir de indicador do trabalho feito em outros países e que pode ser reproduzido no Brasil. Apesar de ser parte de um movimento recente da GEO, esse é um mercado com tendência de forte crescimento no país", analisa Rossana Costa, diretora da GEO.

O guia em formato ebook pode ser acessado nesse link: http://bit.ly/guia-credito

Sobre a GEO

A GEO é uma empresa de tecnologia pioneira na gestão e comercialização totalmente online de seguros para os setores de Crédito, Construção Civil e Imobiliário. Desde 2001, oferece uma plataforma digital única e ponta a ponta que centraliza e organiza todos os serviços necessários para corretores, seguradoras e clientes.

Com mais de 18 anos de experiência e inovação contínua na cadeia de seguros, a GEO transforma dados em soluções digitais para o mercado, tendo construído uma relação de confiança e consultoria com parceiros e clientes em todo o território brasileiro ao longo deste tempo. A empresa oferece seguros de DFI Sistema Financeiro - Danos Físicos ao Imóvel; Seguro Habitacional Apólice de Mercado (MIP - Morte e Invalidez Permanente | DFI - Danos Físicos ao Imóvel); e Prestamista por meio de seu portal de seguros 100% digital. Atualmente conta com MetLife e Zurich como seguradoras parceiras.

Para mais informações, visite geoconvenio.com ou siga a empresa nas redes sociais pelo LinkedIn, Facebook, Instagram e Youtube


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar