Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

LTSeg alerta para cuidado com patrimônio em época de chuvas

pixabay pixabay

A temporada de chuvas ainda tem mais dois meses pela frente e os riscos de temporal continuam em todo o País. Junto com as chuvas temos os prejuízos patrimoniais que muitas vezes podem ser minimizados levando em conta alguns cuidados simples. A LTSeg, corretora de seguros, por meio de sua equipe de engenharia de risco, listou alguns deles para evitar, ou pelo menos minimizar, danos em casos de inundações.

A primeira dica é manter o estoque e itens de maior valor em local mais alto, mesmo que seja em um estrado de madeira, estantes ou um andar superior. É importante também sempre verificar os ralos e encanamentos em busca de entupimentos e outros problemas que podem fazer a água não escoar.

Um plano de emergência também é muito útil para os momentos de crise. Neste plano é fundamental explicar qual a função de cada pessoa e/ou funcionário no momento da crise e que medidas deverão ser tomadas caso o nível da água se eleve.

“Apesar do seguro patrimonial ser possível tanto para empresas e pessoas físicas, aquelas em área de risco possuem maior exposição a perda”, explica Caio Timbó, diretor financeiro da LTSeg. A cobertura básica ampara os danos materiais causados pelas chuvas, sendo que há também coberturas específicas, como lucros cessantes, perda e pagamento de aluguel, equipamentos, que podem ser aplicáveis de acordo com a necessidade de cada segurado.

Para a identificação das melhores coberturas o segurado deve buscar um corretor capacitado que entenda suas necessidades e exposições, de modo que sua apólice de seguros seja dimensionada para o pior cenário de perdas, assim, até nas piores catástrofes, o segurado poderá contar com todo o apoio e indenização da cia seguradora.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS