Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como se planejar para uma carreira internacional

Como se planejar para uma carreira internacional

Por Yuri Fiaschi*

O crescimento de empresas que se estabelecem como multinacionais ou internacionais tem ampliado as oportunidades de trabalho no exterior. Com isso, ter uma carreira internacional passa a ser uma realidade para muitos profissionais brasileiros. Ao considerar essa possibilidade, porém, é preciso ter ciência sobre seus desafios e como as mudanças podem influir em sua vida.

O primeiro passo para quem deseja migrar para uma carreira internacional é o planejamento. É necessário compreender o mercado em que se quer atuar, o idioma local e como precisa ser a preparação para ocupar o cargo. Investir em qualificação profissional também é essencial nessa fase. Por isso, procure por cursos de especialização, pós-graduação e MBA. Além disso, o contato com profissionais de diferentes níveis pode ser um termômetro para ajudá-lo a entender o que você ainda precisa aprender ou aprimorar.

Ter uma boa rede de relacionamentos e ser reconhecido no mercado são fatores importantes para almejar um cargo internacional. Afinal, essas posições são geralmente muito estratégicas e requerem pessoas com boa capacidade de articulação em vários níveis (e países), que possam inspirar respeito e confiança em clientes e parceiros.

A exposição no mercado é maior durante a construção de uma carreira internacional, e isso pode se tornar um agente facilitador para o profissional que, futuramente, quiser buscar outras oportunidades de trabalho. Além disso, o conhecimento adquirido em empresas globais o ajuda a desenvolver uma visão que pode ser aplicada em diversos negócios.

Por fim, é preciso que você esteja aberto a mudanças, que certamente ocorrerão. O período de adaptação em outro país pode não ser fácil, principalmente quando o choque cultural é muito forte. Em contrapartida, você poderá desenvolver algumas capacidades fundamentais e necessárias para qualquer trabalho. Aprender a lidar com diferentes culturas, ter paciência, ser flexível e aceitar os diversos perfis profissionais pode melhorar seu desempenho.

*Yuri Fiaschi é vice-presidente de Vendas da Infobip, umas das maiores provedoras de serviços de comunicação do mundo.

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 600 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS