Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sustentabilidade corporativa está diretamente ligada ao meio ambiente e às pessoas

Sustentabilidade corporativa está diretamente ligada ao meio ambiente e às pessoas

Francesa FM Logistic faz levantamento estratégico das ações internas e publica o 1º Relatório de Sustentabilidade

A FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo, apresentou o seu primeiro relatório de sustentabilidade que inclui animações, vídeos e infográficos que ilustram as principais consequências da atividade da empresa na economia, sociedade e no meio ambiente. O material inédito abrange áreas como empregos, saúde, educação, emissão de gases de efeito estufa e poluição do ar, além de descrever as medidas adotadas pela companhia para contribuir para uma cadeia de abastecimento mais ecologicamente correta.

Para Charlotte Migne, diretora de desenvolvimento sustentável da FM Logistic, os indicadores financeiros não são suficientes para criar uma imagem verdadeira do desempenho das cadeias de abastecimento. “Medindo os efeitos positivos e negativos de nossas atividades no meio ambiente e na sociedade, temos condições de oferecer aos clientes, colaboradores e parceiros informações mais abrangentes para tomar melhores decisões. Este é um passo em direção à logística sustentável”, explica.

O programa sustentável da empresa baseia-se em três pilares: atendimento aos colaboradores, redução do impacto ambiental e desenvolvimento de soluções sustentáveis. Reflexo disso é que os esforços da empresa estão sendo reconhecidos. Em 2019, a companhia recebeu uma classificação de nível ouro da EcoVadis e outra do CDP (Carbon Disclosure Project), organização internacional que apoia empresas em seus projetos de sustentabilidade.

“Somos uma empresa de serviços. Nosso negócio está baseado 100% no fator humano e na responsabilidade social e ambiental. Entre os desafios da empresa estão desenvolver novos produtos voltados ao omnichannel e à logística verde, bem como o comprometimento com o meio ambiente, que é algo que está no nosso DNA”, ressalta Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.

Futuro Sustentável – O conceito de ecossistema na FM Logistic está estruturado em integrar as atividades em um universo que envolva cuidar das pessoas e do meio ambiente. Com os profissionais, o foco é garantir condições de trabalho seguras e justas para o desenvolvimento de habilidades que transformem o negócio da empresa criando uma cultura colaborativa para capacitar a todos para mudanças ou inovações.

Já no aspecto ambiental, o intuito é neutralizar as emissões de carbono nas atividades logísticas, desenvolvendo soluções sustentáveis na cadeia de suprimentos. Até 2022, a empresa tem metas agressivas para tornar as operações ainda mais sustentáveis.

“Queremos reduzir em 15% os impactos ambientais da companhia, bem como diminuir entre 10% e 12% o consumo de energia. A FM Logistic é membro do Pacto Global das Nações Unidas, grupo de empresas internacionais comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Com isso, temos como objetivo neutralizar as emissões de carbono nas atividades de armazenagem e co-packing até 2030”, finaliza o executivo.

O 1º Relatório de Sustentabilidade da FM Logistic está disponível no link (*versão em inglês).

Sobre a FM Logistic

Fundada na França em 1967, a FM Logistic é uma empresa com faturamento de 1,3 bilhão de euros (2018-2019), está presente em 14 países da Europa, Ásia e América Latina e conta com, aproximadamente, 27 mil colaboradores.

A FM Logistic investe constantemente em inovação para oferecer soluções logísticas de armazenagem e co-packing para atender às necessidades dos consumidores, bem como do crescimento do e-commerce e do omnichannel. Seu portfólio de atuação abrange indústrias nacionais e internacionais de bens de consumo, varejo, cosméticos e industrial. No Brasil, está presente desde 2013, onde conta com cinco centros de distribuição localizados estrategicamente em SP, SC, RS, MG e RJ, empregando cerca de mil colaboradores.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS