Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

AUTORREGULADORA: Novas taxas e pouca praticidade me fazem não querer aderir a uma Autorreguladora

ARMANDO LUIS FRANCISCO ARMANDO LUIS FRANCISCO

"Ninguém poderá ser compelido a associar-se ou permanecer associado". Artigo 5º, inciso XX, da Constituição da República.

Eu até acredito na nossa liderança de defesa institucional. Porém, há implicações terríveis na ADESÃO VOLUNTÁRIA em um instituto autorregulador.

O corretor de seguros não tem hoje nenhuma taxa à pagar. Na autorreguladora, em algum momento, terá que pagar taxas para isso ou aquilo, para ficar tranquilo, ou se auto fiscalizar.

Até entendo a posição de querer que a justiça seja feita ao transgressor é uma opção desnecessária frente ao CNSP, que já possuía essa prerrogativa. Ademais, àquele que vilipendiou o direito profissional tem o governo como fiscal. Porém, temos uma solução:

Basta lutar pelo direito adquirido do corretor na regulamentação até então existente.

Isso mesmo, os defensores profissionais tem a prerrogativa política de fazer.

Afinal, autorregulação é para essa lacuna.

Imagine que o Presidente Jair Bolsonaro desista de punir a nossa profissão e cancele os efeitos das nossas Leis profissionais, pra quê autorregulação?

Primeiro se luta pelas Leis existentes e depois vamos ver...

ARMANDO LUIS FRANCISCO
JORNALISTA



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS