Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

10 lições para ser um empreendedor de sucesso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thayse Schettino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

10 lições para ser um empreendedor de sucesso

1- Trilhe um caminho próprio, que faça sentido para a sua vida. Combine razão e intuição. Muitas vezes, a vida do empreendedor parece entrar num labirinto, o segredo do sucesso é confiar e sempre encontrar o caminho de saída.

2- Veja o dinheiro como um meio de fazer o seu sonho acontecer e não o contrário. Aquelas pessoas que visam apenas ganhar dinheiro tem grandes chances de não conseguirem chegar nem à metade do caminho.

3- Tenha controle de si mesmo. Temos muitos sonhos, mas ao empreender é preciso ter um foco. Determine qual será o seu horizonte e coloque suas forças nisso, dessa forma você evita dispersões. Quando temos muitos focos, acabamos por não fazer nenhum deles.

4- Fidelize o cliente. Essa é a melhor maneira de construir um negócio sólido. Ame o que faz e assim você transmitirá confiança e os fidelizará e, mesmo depois de alguns anos, ao ver seu negócio consolidado, não deixe cair a qualidade, pois esse é o segredo do negócio.

5- Arrisque. A vida de um bom empreendedor é feita de riscos, é preciso ter ousadia para apostar no que você acredita que irá funcionar. É claro que é necessário ter responsabilidade, mas sem deixar que isso te bloqueie. Mark Zuckerberg tem uma frase que amo “Feito é melhor que perfeito”, ou seja, não adianta você ter uma boa ideia e não colocar em prática.

6- Não desista. O caminho do empreendedorismo não é nada fácil. Não se desespere caso o negócio não esteja indo bem, pois isto acontece até mesmo nas grandes empresas. É preciso ter persistência.

7- Organize seu tempo. Determine um número fixo de horas para trabalhar e tenha sempre uma lista de coisas urgentes que precisam ser feitas, priorize-as e estabeleça quanto tempo cada atividade deve levar. Algumas vezes esta regra não será seguida à risca, imprevistos acontecem, mas tente segui-la sempre que possível.

8- Cuide de si mesmo. Sem trabalho não há saúde. Procure dormir cedo, tenha hábitos saudáveis e tire um dia na semana para fazer coisas que você ama.

9- Olhe ao redor. Por mais que você esteja imerso em seu negócio e tenha total conhecimento da coisa há sempre algo novo para aprender. Converse com outras pessoas do ramo, com seus funcionários, clientes e amigos, troque experiências e fique rodeado de pessoas que lhe inspiram. Quando mais fontes tiver, melhor.

10- Pense fora da caixa. Faça algo que ninguém fez ainda. Ao pensar no seu negócio, veja o que as outras empresas estão fazendo e procure pisar em locais que eles ainda não pisaram. Para isso, coloque personalidade no seu projeto, deixe-o com a sua cara.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar