Brasil, 10 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Austral Re e Terra Brasis anunciam início da operação pós-fusão

Bruno Freire - CEO Austral RE Bruno Freire - CEO Austral RE

Atuação internacional, com foco no mercado latino-americano, é grande pilar estratégico da nova resseguradora

A segunda maior resseguradora do Brasil, fruto da fusão entre Austral Re e Terra Brasis, dá início a suas operações a partir dessa segunda-feira, 2 de dezembro. Com a marca ainda em desenvolvimento, a nova companhia, que possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Bogotá, irá contar com cerca de R$ 2 bilhões de ativos e um patrimônio líquido de quase R$ 400 milhões.

A operação internacional, com foco na América Latina, é um grande pilar estratégico para a nova companhia. Atualmente, os negócios no exterior representam cerca de 18% do total do portfólio da resseguradora, que irá fortalecer seu posicionamento competitivo com a ampliação da cobertura geográfica e de produtos.

“O objetivo pós-fusão é alavancar os negócios dos nossos clientes e parceiros através de soluções customizadas e criativas para mitigação de risco, com agilidade e flexibilidade no atendimento. A sinergia operacional, administrativa, econômico-financeira e também na compra de retrocessão, gera ganho de escala, levando a companhia desde seu início a estar melhor posicionada para competir em mercados estratégicos”, explica Bruno Freire, CEO da resseguradora, destacando o papel de vanguarda da empresa no setor. “Queremos desbravar o mercado e não medimos esforços para buscar soluções para todo tipo de desafio dos nossos clientes”.

Rodrigo Botti, CFO da companhia, pontua ainda o vasto campo para crescimento e desenvolvimento da resseguradora nas mais diversas linhas de negócios. “São possibilidades tanto em linhas de negócio mais tradicionais quanto em linhas ainda pouco desenvolvidas ou inexistentes em nosso mercado, explica ele, ressaltando a importância de se manter sempre uma atitude empreendedora e o continuo desenvolvimento parcerias sólidas na construção da nova companhia.

A operação combinada tem como controlador a Vinci Partners (www.vincipartners.com.br), tendo como sócios o grupo Brasil Plural (www.brasilplural.com) e a International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, que já detém participação nas duas companhias. A associação não interfere na composição da Austral Seguradora, controlada pela Vinci Partners.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS