BMG vende 30% de sua seguradora para a Generali

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sonho Seguro

pixabay pixabay

O banco BMG anunciou a venda de 30% do seu braço de seguros, a BMG Seguros, para a Generali. O valor total deve chegar a R$ 89 milhões. A empresa deve receber R$ 54 milhões em até 3 anos e mais uma parcela de R$ 35 milhões no sexto ano após a conclusão da operação, condicionada ao atingimento de metas operacionais. A seguradora do BMG foi avaliada em R$ 297 milhões no âmbito da transação. O conselho da BMG Seguros será formado por cinco membros, dos quais três indicados pelo banco e dois pela Generali.

Leia o comunicado:

O Banco BMG S.A. informa ao mercado em geral que a BMG Participações em Negócios Ltda., sociedade controlada pelo Banco, celebrou Contrato de Compra e Venda de Ações (Share Purchase Agreement) com a Assicurazioni Generali S.p.A., um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros (“Generali”) (“Contrato de Compra e Venda”), por meio do qual a BMG Participações em Negócios se comprometeu a alienar à Generali 30% (trinta por cento) do capital social da BMG Seguros S.A. (“BMG Seguros” e “Transação”, respectivamente). Após a conclusão da Transação, a BMG Participações em Negócios permanecerá titular de ações que representam 70% do capital social da BMG Seguros.

Criada em julho de 2016, a BMG Seguros é uma seguradora com foco em seguro garantia, oferecendo soluções financeiras diferenciadas no segmento corporate, com estrutura especializada em avaliação de crédito corporativo. A realização da Transação estreita o relacionamento entre BMG e Generali, já parceiros em um acordo de distribuição de produtos de seguro no ramo de varejo desde 2016, passando agora a abranger o segmento corporate.

O valor atribuído a 100% das ações da BMG Seguros, para fins da Transação, foi de R$297 milhões, sendo que o preço de venda da participação na BMG Seguros será composto por (i) um montante pré-definido no valor de R$54 milhões, a serem liquidados financeiramente em até 3 anos; e (ii) uma parcela contingente, ao final do 6o ano após a conclusão da Transação, no montante de até R$35 milhões, condicionada ao atingimento de metas operacionais acordadas entre as partes.

Cabe ressaltar que o Conselho de Administração da BMG Seguros será formado por 5 (cinco) membros, todos com direito a voto, sendo 3 (três) membros indicados pela acionista BMG Participações em Negócios e 2 (dois) membros indicados pela Generali.

A conclusão da Transação está sujeita às aprovações das autoridades reguladoras competentes bem como a outras condições precedentes usuais em transações similares.

Este comunicado não constitui uma oferta de ações da Companhia para venda nos Estados Unidos, as ações da Companhia não podem ser oferecidas ou vendidas nos Estados Unidos sem registro ou isenção de registro perante o U.S. Securities Act de 1933, qualquer oferta pública de ações nos Estados Unidos será feita através de um prospecto que poderá ser obtido junto à Companhia e que conterá informações detalhadas sobre a Companhia e sua administração, bem como suas demonstrações financeiras.

FONTE: Sonho Seguro