Brasil, 7 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

BOLSONARO entregou aos sindicatos a premissa de controlar os corretores de seguros?

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Muitíssimos corretores me perguntaram isso e eu respondi que é possível sim.

Eu não sou sindicalista e nunca fui. Já quis ser. Entretanto, respeito a todos e considero que acertaram em alguns pontos.

Tenho simpatia pelos dirigentes dos sindicatos e pelo dirigente do Ibracor, assim como tenho por todas as pessoas. Acredito até que tem ótimas qualidades e perspectivas. Mas, infelizmente, não acredito na manutenção, simplesmente, do poder, mesmo que seja a favor de uma classe inteira, o que eu não vejo de positivo aqui.

Além disso: Se o motivo foi fazer crescer a profissão porque agora criar-se regulamentos que fará de uma profissão "hipossuficiente" (sem poder frente ao poder) ser mantida sob guarda-chuva?

Data venia máxima, o Ibracor é originário dessas intenções e costumes.

É obrigatório a filiação? Não é! Repito: Não é! E eles sabem disso. Por isso que pedem a adesão. E não entendi a Susep acreditar que pode indicar uma ou outra Associação de pessoas que se autorregulamentem? Parece desconhecimento das vontades do governo ou...


É inconstitucional.

As seguradoras poderão exigir isso? Até poderão, mas não devem fazer isso porque era tudo o que talvez alguns seguradores desejassem: "A Liberdade".

Eu diria que o auto aprisionamento não é racional para quem quer libertar-se! Porque considero que é uma vantagem empresarial para eles o fato da desregulamentação dos corretores de seguros.

Primeiro por que isso é proibido pela Lei Maior. Segundo, por que elas irão querer ficar sob constante interlocução? A liberdade para elas é melhor sem interlocução, não acha?

Nesta segunda eu vou redundar e redundar: Se a seguradora possui liberdade para contratar e treinar quem ela quiser, por que irá manter-se sob a égide de posturas autorregulamentadoras? Isso, para mim, não é sensato!

Nada contra e nem a favor, agora.

Mas o que me assusta é o fato de se estar lutando pela autorregulação e não pela queda da MP905, no que diz respeito a desregulamentação.

Tenho pensado muito em aderir ao Ibracor, no passado, mas até agora não encontrei razões suficientes para simplesmente manter o status quo de quem quer que seja.

Chama-se direitos e obrigações o estado em que entramos nisso. E, a partir dai eu não penso mais, apenas digo sim para tudo.

Pense bem: Se o Ibracor surgiu devido a luta dos sindicatos da categoria para implantá-lo e agora ele autorregula a profissão, então podem ter o controle de todos os corretores de seguros do Brasil.

Mesmo porque não é nada certo que a MP 905 vai passar e a Susep deu mais uma carta de poder aos sindicatos da categoria. Data venia de novo.

Existe desconfiança.

Enquanto isso ocorrer, vamos entender que não é o momento certo.

Será que o Presidente Bolsonaro sabe que entregou a categoria ao Ibracor?

Armando Luis Francisco
JORNALISTA


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS