Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A desrregulamentação vai mexer com o bolso do corretor?

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Dois excessos mexem com a economia. O primeiro é a regulamentação. Seguindo-se a desrregulamentação.

A desrregulamentação é o acelerador e a regulamentação é o freio. Mas o carro, que é a Economia do País, precisa dos dois, em medidas distintas.

E é justamente o que está acontecendo no Brasil, com a desrregulamentação. Porque há necessidade de uma aceleração forte. Entretanto, nas curvas, por exemplo, é necessário diminuir a velocidade pisando no freio. Na corretagem, por consequência, temos um veículo sem dispositivos de frenagem. Lembrando que o carro (a indústria do seguro) é uma Ferrari Fórmula 1.

É por isso que muitos corretores, de todas as partes deste rincão, me solicitam informações sobre a MP 905. Tardiamente, porém, querem entender o que aconteceu. Alguns, felizes pela medida, expõe seus motivos. Já outros, afirmam suas preocupações.


O vídeo acima foi feito no dia 14/11/19. Imediatamente após a informação da MP 905 e não seria publicado. Entretanto, mesmo amador, em que peço à superintendente que reveja a informação dada para constituição da MP, serve perfeitamente para entender a situação.

Quero informar, ainda, que mudei uma série de conceitos em que afirmei o dano à profissão. Atualmente, esto ouvindo muito para compreender o que muda. E vale a pena ganhar algum tempo para se inserir no que se passa, dentro de uma visão opinativa própria, e conseguir começar a pensar em que vertente do pensamento da corretagem você vai se estabelecer, quanto a MP.

Pretendo continuar a escrever sobre o que muda para os Sindicatos, Funenseg e Ibracor, também, nos próximos momentos. Enfim, certamente a desrregulamentação vai mexer com bolso do corretor de seguros. Alguns ganharão muito mais, por exemplo.

Forte abraço,

Armando Luis Francisco



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS