Brasil,

Rodobens é destaque pelo segundo ano consecutivo no ranking das 150 Melhores Empresas Para Trabalhar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Processos seletivos mais dinâmicos, reconhecimento do desempenho e ambiente de capacitação colocaram a Rodobens, um dos maiores grupos empresariais do Brasil, no principal ranking do país sobre qualidade do trabalho

Rodobens atua nos segmentos de serviços financeiros e varejo automotivo e emprega diretamente mais de 3 mil pessoas Foto: Divulgação Rodobens

Pelo segundo ano consecutivo, a Rodobens, um dos maiores grupos empresariais do Brasil com atuação nos segmentos de serviços financeiros e varejo automotivo, está entre as 150 Melhores Empresas Para Trabalhar, ranking elaborado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto Administração (FIA). O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 19 de novembro.

O executivo Ricardo Nazario, superintendente de Gente & Gestão da Rodobens, afirma que o bom desempenho no ranking está associado a uma estratégia criada para atrair profissionais qualificados, criar um ambiente de capacitação de colaboradores e ainda reconhecê-los pelos resultados. “Apostamos em processos seletivos cada vez mais dinâmicos, que nos possibilitem avaliar habilidades que podem não ser demonstradas em métodos tradicionais, e mais do que conhecer o candidato, nosso objetivo é nos apresentar, para sabermos se há afinidade e compartilhamos dos mesmos valores. Para quem já faz parte do nosso time, a meta é que cada dia seja uma experiência única, de aprendizado profissional e pessoal”, explica.

Em 2018, a Rodobens configurou pela primeira vez no ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar classificando-se com índice de 73,4 de Felicidade no Trabalho, um dos indicadores na lista. Neste ano, conquistamos o índice 75,7 de Felicidade no Trabalho, apresentando uma evolução em todos os quesitos avaliados pela pesquisa.

A Rodobens emprega diretamente mais de 3 mil pessoas em sete unidades comerciais no segmento financeiro e de varejo automotivo (Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing & Locação, Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos). Com atuação em todo território nacional, o faturamento anual da empresa é de R$ 3,8 bilhões.

Atração, capacitação, reconhecimento e qualidade de vida

Além de um programa de atração de talentos em todo território nacional, outras iniciativas que abrem as portas da Rodobens para profissionais em início de carreira é o Programa Jovens Talentos (estágio), Start Trainee (exclusivo para time Rodobens), Trainee e Jovens de Negócios (voltado para área comercial). Estes programas são voltados para profissionais recém-formados, com um plano de desenvolvimento de carreira diferenciado no mercado.

Para capacitação, desde 2013 os colaboradores da Rodobens contam com uma universidade corporativa voltada para o ensino comportamental, técnico e gestão de negócios, com ações presenciais e à distância. A plataforma oferece mais de 400 cursos online e, com programa de multiplicadores internos, atinge mais de 1.000 pessoas com treinamentos presenciais.

A Universidade também possui um programa específico de certificação, o Certifica Rodobens, que desenvolve e diferencia nossos profissionais do Consórcio e Varejo Automotivo por meio de uma trilha de capacitação focada em cultura, produto e método. No Varejo Automotivo, o Certifica alcançou mais de 500 profissionais certificados nas funções de consultores de negócios, consultores de pós-venda e técnicos.

Buscando sempre as melhores práticas do mercado, e criando conexão com o momento atual e desafios futuros da organização, este ano a empresa implantou o programa Nossa Gente, Nosso Futuro, que atualiza o perfil de competências da liderança e implantou a avaliação 360º para todo o time de gestores, desde o presidente a coordenadores.

Outras iniciativas e ações da empresa têm como foco a diversidade, saúde e a qualidade de vida dos funcionários. Com a realização da Copa Feminina de Futebol em junho deste ano, a Rodobens abraçou a igualdade de gêneros e, além de promover e abordar o empoderamento feminino, atuou com a liberação de expediente dos colaboradores para acompanhar os jogos do Brasil. Com o programa ABRACE, a inclusão e acesso de Pessoas com Deficiência no ambiente de trabalho também tem sido foco da organização, promovendo cada vez mais a diversidade.

Na área de saúde e qualidade de vida, o #DesafiodoBem é a ação que envolve todo o time, em todo Brasil, promovendo competições esportivas entre colaboradores para incentivar a prática de atividades físicas. O resultado final da disputa também gera uma ação social com doação a instituições escolhidas pelos participantes.

Sobre a Rodobens

Com sete unidades comerciais no segmento financeiro e de varejo automotivo -- Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing & Locação, Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos -- a Rodobens é uma empresa de São José do Rio Preto (SP), com atuação nacional e faturamento anual de R$ 3,8 bilhões.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar