Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista discute impactos da Lei Geral de Proteção de Dados em São Paulo

pixabay pixabay

Dr. Fabrício da Mota Alves, advogado que participou ativamente no processo legislativo que levou à edição da regulamentação no Brasil, fará um panorama geral sobre o que é a lei, os motivos pelos quais ela foi criada, como está sendo colocada em termos de regulação jurídica e as preocupações que traz para quem lida com informações. A importância da tecnologia de Data & Analytics e como ela pode apoiar as empresas nesse processo de adaptação também será discutida no evento.

Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para empresas públicas e privadas será tema do evento Café com Inovação, no dia 22 de novembro, em São Paulo. A discussão será conduzida pelo advogado da área de proteção de dados, tecnologia e inovação, especialista no tema, Dr. Fabrício da Mota Alves. Além disso, a MicroStrategy, idealizadora do evento e líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, abordará aspectos sobre como o ferramentas de business analytics e a governança de dados podem ajudar a responder a esses desafios e a não impactar tanto nos modelos de negócios.

Durante o evento, o especialista dará um panorama geral sobre o que é a lei, os motivos pelos quais ela foi criada e pelos quais o Brasil está trazendo essa discussão para a sociedade, bem como a inspiração no modelo europeu e as especificidades da versão brasileira da regulamentação. Também serão trazidos exemplos internacionais de como empresas públicas e privadas no mundo todo estão lidando com a implementação da lei, que já está em vigor em outros países. Além disso, o advogado demonstrará como as empresas devem se preocupar com a questão da lei no âmbito jurídico e os efeitos que a lei geral de proteção de dados já está tendo e ainda trará nacionalmente.

“Já existem ações judiciais sendo processadas e multas sendo aplicadas hoje, em um cenário pré-LGPD. O Ministério Público do Distrito Federal, por exemplo, já abriu mais de 30 inquéritos civis públicos envolvendo proteção de dados. Tudo isso sem a lei estar em vigor. O PROCON e associações de defesa do consumidor também já estão atuando. É o que chamo ‘Efeito LGPD’. Como consequência, promotores, fiscais, auditores e advogados estão estudando o assunto e adquirindo uma nova visão de valor sobre o direito fundamental à privacidade. As pessoas vão precisar desenvolver a mesma mentalidade que outras localidades no mundo já apresentam: que a privacidade é um direito que tem que ser respeitado, desde os aspectos de negócios até a preocupação com os riscos”, ressalta o especialista em proteção de dados.

Com vasta experiência na área, Dr. Fabrício da Mota Alves participou ativamente como assessor jurídico no Senado Federal, durante o processo legislativo que levou à edição da lei no Brasil. Membro do International Association of Privacy Professionals (IAPP) e da Associação Brasileira de Proteção de Dados (ABPDados), é consultor da Comissão Europeia em matéria de proteção de dados com enfoque na legislação brasileira, professor do mesmo tema em renomadas instituições em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Paraná, profere palestras e realiza treinamentos em empresas dos mais diversos portes, além de prestar consultoria legislativa estratégica e para adequação das atividades da empresa à regulação.

Além dos aspectos contextuais sobre a lei e os desafios, o Café com Inovação abordará questões sobre como harmonizar a Lei Geral de Proteção de Dados com o business analytics e a governança de dados, o que será benéfico para as empresas. Esta explanação será conduzida por um especialista da MicroStrategy. “Quando falamos de Lei Geral de Proteção de Dados, é fundamental contarmos com a governança tanto dos metadados quanto dos dados externos. A MicroStrategy já tem apoiado seus clientes com este desafio em países onde leis semelhantes já foram implementadas, como na Europa e nos Estados Unidos. E aqui não será diferente”, Anderson Santos, Sales Engineer da MicroStrategy,

Mais informações:

Dia e horário: 22 novembro (quarta-feira), das 9h00 às 12h00

Av. Chedid Jafet, 222 – Auditório do Millenium Office - Vila Olímpia, São Paulo, Brazil

Sobre a MicroStrategy

A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade. Pioneira na área de BI e analytics, a MicroStrategy disponibiliza software que capacita pessoas a tomarem melhores decisões e transforma a maneira como fazem negócios. Oferecemos aos nossos clientes corporativos uma plataforma de software de alto nível e serviços especializados, que possibilitam a implementação de aplicações exclusivas de inteligência. Para saber mais, acesse nosso blog em português, visite MicroStrategy e nos siga no LinkedIn, Facebook e Twitter.

MicroStrategy, Intelligent Enterprise, MicroStrategy Library, MicroStrategy 2019, HyperIntelligence, HyperCard, Enterprise Semantic Graph e MicroStrategy World são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de produtos e empresas mencionados aqui podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS