Brasil,

Especialista discute impactos da Lei Geral de Proteção de Dados em São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Samanta Coelho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Dr. Fabrício da Mota Alves, advogado que participou ativamente no processo legislativo que levou à edição da regulamentação no Brasil, fará um panorama geral sobre o que é a lei, os motivos pelos quais ela foi criada, como está sendo colocada em termos de regulação jurídica e as preocupações que traz para quem lida com informações. A importância da tecnologia de Data & Analytics e como ela pode apoiar as empresas nesse processo de adaptação também será discutida no evento.

Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para empresas públicas e privadas será tema do evento Café com Inovação, no dia 22 de novembro, em São Paulo. A discussão será conduzida pelo advogado da área de proteção de dados, tecnologia e inovação, especialista no tema, Dr. Fabrício da Mota Alves. Além disso, a MicroStrategy, idealizadora do evento e líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, abordará aspectos sobre como o ferramentas de business analytics e a governança de dados podem ajudar a responder a esses desafios e a não impactar tanto nos modelos de negócios.

Durante o evento, o especialista dará um panorama geral sobre o que é a lei, os motivos pelos quais ela foi criada e pelos quais o Brasil está trazendo essa discussão para a sociedade, bem como a inspiração no modelo europeu e as especificidades da versão brasileira da regulamentação. Também serão trazidos exemplos internacionais de como empresas públicas e privadas no mundo todo estão lidando com a implementação da lei, que já está em vigor em outros países. Além disso, o advogado demonstrará como as empresas devem se preocupar com a questão da lei no âmbito jurídico e os efeitos que a lei geral de proteção de dados já está tendo e ainda trará nacionalmente.

“Já existem ações judiciais sendo processadas e multas sendo aplicadas hoje, em um cenário pré-LGPD. O Ministério Público do Distrito Federal, por exemplo, já abriu mais de 30 inquéritos civis públicos envolvendo proteção de dados. Tudo isso sem a lei estar em vigor. O PROCON e associações de defesa do consumidor também já estão atuando. É o que chamo ‘Efeito LGPD’. Como consequência, promotores, fiscais, auditores e advogados estão estudando o assunto e adquirindo uma nova visão de valor sobre o direito fundamental à privacidade. As pessoas vão precisar desenvolver a mesma mentalidade que outras localidades no mundo já apresentam: que a privacidade é um direito que tem que ser respeitado, desde os aspectos de negócios até a preocupação com os riscos”, ressalta o especialista em proteção de dados.

Com vasta experiência na área, Dr. Fabrício da Mota Alves participou ativamente como assessor jurídico no Senado Federal, durante o processo legislativo que levou à edição da lei no Brasil. Membro do International Association of Privacy Professionals (IAPP) e da Associação Brasileira de Proteção de Dados (ABPDados), é consultor da Comissão Europeia em matéria de proteção de dados com enfoque na legislação brasileira, professor do mesmo tema em renomadas instituições em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Paraná, profere palestras e realiza treinamentos em empresas dos mais diversos portes, além de prestar consultoria legislativa estratégica e para adequação das atividades da empresa à regulação.

Além dos aspectos contextuais sobre a lei e os desafios, o Café com Inovação abordará questões sobre como harmonizar a Lei Geral de Proteção de Dados com o business analytics e a governança de dados, o que será benéfico para as empresas. Esta explanação será conduzida por um especialista da MicroStrategy. “Quando falamos de Lei Geral de Proteção de Dados, é fundamental contarmos com a governança tanto dos metadados quanto dos dados externos. A MicroStrategy já tem apoiado seus clientes com este desafio em países onde leis semelhantes já foram implementadas, como na Europa e nos Estados Unidos. E aqui não será diferente”, Anderson Santos, Sales Engineer da MicroStrategy,

Mais informações:

Dia e horário: 22 novembro (quarta-feira), das 9h00 às 12h00

Av. Chedid Jafet, 222 – Auditório do Millenium Office - Vila Olímpia, São Paulo, Brazil

Sobre a MicroStrategy

A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade. Pioneira na área de BI e analytics, a MicroStrategy disponibiliza software que capacita pessoas a tomarem melhores decisões e transforma a maneira como fazem negócios. Oferecemos aos nossos clientes corporativos uma plataforma de software de alto nível e serviços especializados, que possibilitam a implementação de aplicações exclusivas de inteligência. Para saber mais, acesse nosso blog em português, visite MicroStrategy e nos siga no LinkedIn, Facebook e Twitter.

MicroStrategy, Intelligent Enterprise, MicroStrategy Library, MicroStrategy 2019, HyperIntelligence, HyperCard, Enterprise Semantic Graph e MicroStrategy World são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de produtos e empresas mencionados aqui podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar