Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O mercado financeiro está mudando: o profissional bancário está preparado para isso?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Fintechs, novos modelos de atendimento, fechamento de agências. Como isso impacta esse mercado?

“Como lidar com as incertezas do futuro do trabalho no mercado financeiro

A tecnologia avança em ritmo acelerado e está impactando cada vez mais o sistema bancário. Essas mudanças que por um lado visam simplificar esse ecossistema, vão exigir do bancário uma nova postura. Sair da zona de conforto já não é uma opção, mas sim uma necessidade diante as incerteza sobre o futuro do trabalho em banco e a famosa dúvida se um sistema de tecnológico irá substituir em um curto espaço de tempo o trabalho humano.

Depois de passar por 3 instituições financeiras ao longo de uma década, o ex-bancário Antonio Walter ocupa posição de destaque na preparação de candidatos para as principais certificações financeiras do país, por isso, busca compreender quais as habilidades que o bancário precisa para conseguir se estabilizar diante das mudanças.

Questionado sobre as transformações no mercado e sobre as reduções de quadro nas agências bancárias, Antonio responde categoricamente:

“Temos um mercado superaquecido para aqueles que buscam se diferenciar. Um dado estatístico que mostra isso é o aumento constante da busca pelas certificações da própria Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Todo ano a entidade publica um sumário estatístico e os dados são muito animadores. Quem deixa de ter espaço nesse mercado são aqueles que pararam no tempo.”

O professor relata que para evoluir em qualquer área é necessário estar preparado e qualificado, buscando ir além das exigências mínimas da função ocupada. As certificações financeiras são a base do bancário do futuro, mas é importante que esse profissional entenda que não poderá parar por aí, cursos de vendas, oratória e liderança por exemplo são bem vindos. Segundo ele, muitos profissionais perdem tempo na carreira procrastinando o início desse desenvolvimento.

Sobre essa nova postura do profissional, Antonio complementa: “Quando comecei a estudar esse mercado para criar a minha escola de certificação financeira, percebi que a maioria dos cursos preparatórios ofereciam apenas videoaulas e apostilas. Eu queria entregar mais, queria entregar algo de um jeito que esse aluno levasse o conhecimento para o resto de sua carreira e diminuísse o tempo necessário para aprender o conteúdo. Já tinha percebido que o verdadeiro desafio do cursista era não ter para quem perguntar quando a dúvida surgia, foi aí que entendemos que se queríamos entregar a segurança e um conhecimento profundo na hora de realizar a prova e fazer com que de fato o aluno atingisse seu resultado, precisaríamos dar um suporte personalizado, de forma individualizada e voltada para suas dificuldades. E é esse apoio, mano a mano, que faz o aluno ganhar tempo para a sua carreira!”

Ao dizer o que mudou em sua vida, depois que pediu demissão do banco e começou a se dedicar exclusivamente à esses profissionais, Antonio não tem dúvidas em responder: “Com a escola, posso através do nosso conteúdo e acompanhamento impactar e fortalecer esse mercado ajudando milhares de pessoas por todo país, fazendo com que os alunos aprendam os conteúdos de verdade. Eu sei que hoje quando eu ajudo meu aluno a decifrar um tema, amanhã ele estará atendendo um cliente na agência e orientando com base no que aprendeu aqui conosco, e com isso ele se torna um humano necessário e dessa forma será muito mais difícil um sistema substituir esse profissional, isso é meu maior orgulho.”

Sobre a CPA Agora

A CPA Agora Certificações Bancárias é uma escola online com suporte especializado, que prepara os profissionais para as certificações CPA-10, CPA-20 e CEA da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Com sua metodologia diferenciada, tem altíssimo índice de aproveitamento nos exames oficiais e é uma das poucas que oferece suporte especializado ao cursista do início ao final do preparatório.

Se quiser conhecer mais sobre o trabalho do professor Antonio Walter e de sua equipe, acesse o site da escola www.cpaagora.com.br

Instagram: @cpaagoracertificacoes

Facebook: facebook.com/cpaagora


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar