Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Porque os millennials precisam pensar no futuro

Foto: Pxhere Foto: Pxhere

Levar a vida com leveza é o objetivo de muita gente que busca mais flexibilidade no cotidiano. Claro que deixar de levar as coisas a ferro e fogo o tempo todo ajuda muito a liberar um estresse nocivo, mas isso não quer dizer que temos aval para deixar a inércia e a sorte nos guiarem. Antes de determinar até onde podemos relaxar, é preciso estabelecer as prioridades que temos e nos organizar para que, no futuro, não tenhamos problemas.

Os millennials são uma geração conhecida por quebrar paradigmas há algum tempo, demonstrando que é possível que sua fase de terceira idade traga problemas potencializados em comparação àqueles que, hoje, estão na chamada melhor idade. Isso porque os millennials, nascidos entre 1986 e 2002, guardam o imediatismo como premissa e deixam de se planejar financeiramente para garantir seu bem-estar quando não puderem mais exercer seu ofício. Ao contrário de seus pais e avós, que se planejaram para ter uma aposentadoria que lhes trouxesse certo conforto, os millennials não demonstram preocupações em poupar sequer para eventuais emergências iminentes.

Qualquer consultoria financeira daria o conselho de destinar parte da renda a uma poupança para que, em eventual necessidade, não fiquemos a ver navios. Isso também vale para a posteridade. De acordo com o UOL, ainda que em quantias pouco relevantes, é sempre bom começar a poupar cedo. Além da aposentadoria, há outros investimentos a longo prazo que não passam pela cabeça dos jovens de hoje, mas que podem fazer diferença, como o seguro de vida.


Foto: Pexels

Ao contrário do que a polêmica geração pensa, não vale a pena deixar a vida e o destino à sorte do acaso. Buscar saber mais sobre o assunto pode trazer agradáveis surpresas: nem sempre o valor despendido para garantir um futuro confortável trará impedimentos bruscos para a prática de atividades relacionadas ao entretenimento. Para não passar apuros, é recomendável pesquisar sobre o assunto. As ofertas de seguro são vastas, mas é preciso se planejar e estudar quais são as melhores opções. Certamente você encontrará uma alternativa que te permita manter seus planos a curto e médio prazo que também demandam investimento, como viajar para explorar o mundo, comprar gadgets, investir em seu interesse por jogos online, sejam eles de videogame ou outros mais tradicionais, como jogos de carta e de roleta, e fazer assinatura de serviços de streaming de filmes e músicas.

Ditados populares que gerações anteriores costumam repetir, como a famosa frase “não se sabe o dia de amanhã”, são de grande sabedoria. Há maneiras apropriadas de viver o imediatismo intrínseco dos millennials sem que, para tanto, seja preciso arriscar a sorte e não ter recursos para uma necessidade que venha a acontecer agora ou no futuro.

Ainda que novos tempos tragam novas gerações que apresentam comportamento e pensamento diferentes dos da geração anterior, nada muda o fato de que não há garantias de que nossa força de trabalho e capacidade de produção irão se manter intactas e saudáveis até o fim de nossas vidas. Por isso, mesmo que seja um assunto que não atraia muitos jovens, o estabelecimento de uma educação financeira preventiva a respeito de um futuro ainda incerto é primordial para evitar uma situação indesejada e de difícil reparação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS