Brasil, 6 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia e capital humano: seguradora automatiza processos

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Seguindo sua estratégia de forte investimento em inovação digital e tecnologia alinhada às mudanças impulsionadas pela digitalização no mercado de seguros, a Zurich, companhia global com mais de 80 anos de atuação no mercado brasileiro, vem passando por um processo de automatização, há mais de dois anos, de suas áreas internas, em especial sinistros.

Com isso, para seguros da área de Afinidades, como Garantia Estendida e Roubo e Furto Qualificado, atualmente é possível fazer a aprovação do sinistro sem intervenção humana. Em 2018, 65% dos sinistros de Afinidades foram analisados e pagos por robôs. Antes, o tempo médio para solução era 35 dias. Agora, pode ser menos de 24 horas.

E mesmo com a robotização dos processos de pagamento de sinistros, os funcionários que atuavam nesta área não foram demitidos, e sim realocados em funções mais estratégicas da companhia. Este processo envolveu o mapeamento das atividades que eram desenvolvidas de maneira repetitiva por seus colaboradores e, que poderiam ser substituídas pelos robôs. Depois, foram coletados dados a respeito desse colaborador como, quais as expectativas em termos de carreira e qual o desempenho interno, informações que ajudaram na realocação, de acordo com cada perfil.

“Tivemos que pensar em como alinhar os interesses da companhia com as ambições do colaborador, tarefa que foi realizada em conjunto com os gestores de cada área envolvida. Foram 30 colaboradores do setor de sinistros, principalmente do setor de regulação, redistribuídos para áreas que estavam em linha com o seu perfil. Para os que necessitavam de algum tipo de treinamento, oferecemos a capacitação para que pudesse exercer tal função, fazendo assim com que não houvesse nenhuma demissão”, afirma Marcelo Alvalá, Diretor Executivo de Operações e TI.

Uma das áreas que recebeu os colaboradores foi a de gestão de projetos, que já implementou 26 projetos de melhorias na companhia. “Com isso, pudemos trazer novidades para essas áreas, com inovações em alguns processos tradicionais que passaram a ser mais ágeis e fáceis, além de melhorar cada vez mais as tomadas de decisões das equipes”, complementa o executivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS