Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inglês: como aprender uma nova língua em meio a uma rotina agitada?

Complementar o currículo com uma segunda língua vai muito além de competitividade de mercado: é uma maneira de desenvolver a comunicação e a capacidade de empreender

Não é segredo que ter uma segunda língua no currículo é indispensável. Porém, a realidade dos brasileiros é outra: um levantamento realizado pela British Council mostrou que apenas 5% da população consegue se comunicar em inglês.

Simplificando e trazendo números: dos 208 milhões de residentes do país, apenas 10,425 milhões é capaz de participar de uma conversa, ler ou até mesmo se expressar por meio do “idioma universal”.

Investindo no futuro

Para Carolina Diniz, professora de inglês e empreendedora, a obrigação de falar inglês é composta por fatores externos: conhecimento, relacionamento interpessoal e também vida corporativa - embora esteja longe de uma relação estrita com a carreira.

“De modo geral, podemos dizer que o inglês acaba criando laço com nosso desenvolvimento, poder de comunicação e de empreendedorismo, também”, diz a professora. “Porém, é difícil se desprender das atividades do dia a dia e depositar muita energia em uma atividade nova. Nesse momento podemos entender o papel de uma metodologia diferenciada”, aconselha.

Quem tem sede de conhecimento, tem pressa

Pensando em atender à necessidade emergente de adultos que empreendem, trabalham e cuidam da família, Carolina Diniz fundou a escola BeFaster - School of English.

Lecionando desde 2003, a professora desenvolveu o método “Transforme o seu Inglês”, que é capaz de acelerar o aprendizado com pequenas doses de conhecimento diárias - desenhada para todas as rotinas e ritmos de vida.

Além de ser professora há mais de 15 anos, Carolina Diniz já trabalhou como intérprete de deficientes visuais em NYC e, além da carreira educacional, também é Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação Neuro Linguística; Formada em Hipnose Ericksoniana e Coach por meio da Sociedade Brasileira de Coaching 2016. Saiba mais: www.carolinadinizsoueu.com.br ou @carolinadinizsoueu


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS