Brasil, 5 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Swiss Re Corporate Solutions participa da Expo e do XIII Seminário Internacional da ABGR

Luciano Calheiros CEO Luciano Calheiros CEO

Com stand e palestras, seguradora reforça sua expertise global no mercado brasileiro e parceria com a Bradesco Seguros

São Paulo, novembro de 2019 - A Swiss Re Corporate Solutions marcou presença na EXPO ABGR e no XIII Seminário Internacional da Associação Brasileiras de Grandes Riscos (ABGR) realizados na última semana no WTC, em São Paulo. O maior evento de Gerência de Riscos e Seguros da América Latina contou com exposições de mais de 20 empresas do setor, além de seminários com especialistas que abordaram temas relevantes e atuais do mercado securitário. A seguradora participou dos painéis “Lei de Iniciativa e Liberdade Econômica” e “Mudanças Climáticas e Agronegócio” e recebeu clientes e parceiros em seu stand.

A EXPO ABGR é o fórum mais relevante para o setor de gerenciamento de riscos no Brasil e América Latina. Fazemos questão de participar deste evento com presença relevante no stand e trazendo nossos profissionais para contribuir com as discussões no seminário e debater com nossos clientes e corretores as tendências do setor . Neste ano, inclusive, compartilhamos nosso stand e participação no seminário com a Bradesco Seguros, nosso sócio estratégico no Brasil, reforçando a participação oficial conjunta entre nossas companhias”, comenta Guilherme Perondi, Diretor Comercial da companhia.


Gabriel Bruno de Lemos

Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re Corporate Solutions Brasil, também compareceu ao evento que contou com mais de 4.000 participantes, entre seguradoras, resseguradoras, corretores, clientes e reguladores.

Estamos muito satisfeitos em promover a expertise global da Swiss Re Corporate Solutions e a joint venture que firmamos com a Bradesco Seguros no principal evento de grandes riscos do País. Trata-se de uma grande oportunidade para dialogarmos com o mercado e pensarmos em novas estratégias para tornar o Brasil mais resiliente”, comenta Luciano Calheiros.

Representando a seguradora, também estiveram presentes no evento os executivos Angelo Colombo, CEO LATAM, e Emanuel Baltis, Diretor de Subscrição.

Participação da Swiss Re Corporate Solutions no Seminário Internacional da ABGR

João Di Girolamo, Head de Garantia, foi um dos participantes do painel “Lei de Iniciativa e Liberdade Econômica”, que teve a mediação de Walter Polido, sócio do Polido Carvalho Consultoria em Seguros e Resseguros, e a participação de Cristina Tseimatzidis, Head of Surety and Financial Lines Lockton Brasil; Karini Madeira, Superintendente de Acompanhamento Técnico da CNSEG; e Marcelo Mansur, sócio do Mattos Filho, Veiga Filha, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.

Os EUA, por tradição, possuem processos mais simples, comparado ao nosso histórico jurídico burocrático. Neste cenário, a Lei de Livre Iniciativa de Liberdade Econômica abre um caminho para que possamos discutir como melhorar as transições do dia a dia, ou seja, como podemos criar um melhor ambiente de desenvolvimento de negócios, não só no mercado de seguros, mas em diferentes setores que impactam a economia nacional”, ponderou João.

Gabriel Bruno de Lemos, Head de Agro, falou sobre o papel do agricultor e do pecuarista no combate às mudanças climáticas no painel “Mudanças Climáticas e Agronegócio”, que contou com a mediação de Cristina Weiss Tessari, Coordenadora de Seguros Corporativos da CPFL Energia; Carlos Branco, Gerente Regional de Seguros Latam Cargill Agrícola S/A; Miguel Almeida, Head de Agricultura IRB Brasil RE; e Paulo Vitor Rodrigues, Superintendente de Agronegócios Lockton Brasil.

Pesquisas mostram que a emissão de gases de efeito estufa se intensificou com a chegada da industrialização. Os maiores emissores destes gases não estão somente na Agricultura/Pecuária, mas este setor reconhece sua parcela e cada vez mais adota ações para contribuir com a diminuição da emissão de CO2 no meio ambiente. Recuperação de pastagens degradadas e áreas reflorestadas, além de práticas mais sustentáveis de produção, como o plantio direto na palha, são exemplos claros deste movimento. Precisamos valorizar mais o produtor brasileiro.”, explica Gabriel.

Sobre a Swiss Re Corporate Solutions Brasil:

A Swiss Re Corporate Solutions Brasil é uma seguradora controlada pela Swiss Re Corporate Solutions Ltd. e tem o respaldo da força financeira e da experiência do Grupo Swiss Re. Em julho de 2017, em um movimento que marcou a indústria de seguros, iniciou joint venture com a Bradesco Seguros, passando a ter acesso exclusivo à sua rede de distribuição e transformando-se em uma das companhias líderes do país nos ramos em que atua. A gama de produtos, direcionada a pequenas, médias e grandes empresas, vai desde a transferência de riscos padronizados e programas multilinha, até opções altamente customizadas às necessidades dos clientes, como seguro patrimonial, responsabilidade civil, engenharia, transportes e cascos marítimos, rural, garantia, aeronáutico, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS