Brasil, 12 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

APTS e ENS promoverão debate sobre segurança de dados e riscos cibernéticos

Rodrigo Silva e Marcos Nehme Rodrigo Silva e Marcos Nehme

Evento será realizado no dia 21 de novembro, no auditório da ENS, para discutir a LGPD na prática e soluções para Cyber Risks.

A Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e a Escola Nacional de Seguros (ENS) convidaram um time de especialistas para o evento “LGPD na prática e soluções para Cyber Risks”, que será realizado no dia 21 de novembro, das 8h30 às 13h, no auditório da ENS, na Rua Augusta, 1.600, Consolação.

Na primeira parte do evento, o tema em pauta será a Lei Geral de Proteção de Dados, mas sob o aspecto prático. O enfoque será a aplicação da lei no dia a dia de pequenas e médias empresas, sobretudo corretoras de seguros. Um dos palestrantes do painel é Rodrigo Silva, diretor-presidente da Turing Security, empresa especializada em segurança digital e proteção de dados.

Segundo ele, o custo da revolução digital que está em curso são os dados de indivíduos que fluem na internet, na medida em que interagem com produtos e serviços. “O empresário de seguros precisa entender que esse cenário traz consigo possíveis ameaças e consequências que, se não forem tomadas as medidas cabíveis para minimizar o impacto dos riscos de segurança cibernética e proteção de dados, podem afetar a reputação, o resultado financeiro e o futuro da empresa”, diz.

No segundo painel do evento, os temas abordados serão crimes cibernéticos e segurança de dados. Marcos Nehme, CTO Field e diretor para América Latina e Caribe na RSA Security, um dos palestrantes, afirma que a Era Digital trouxe a necessidade de transformação da segurança.

“O risco de exposição de dados ficou maior, os ciclos de notícias ganham vida própria no mundo digital e as organizações precisam estar preparadas para responder aos riscos digitais inerentes a estas transformações”, diz Nehme. Durante sua apresentação, além de abordar os desafios da jornada da LGPD, ele explicará como implementar a transformação da segurança.

Serviço
Seminário LGPD na prática e soluções para Cyber Risks
Dia 21 de novembro, das 8h30 às 13h, no auditório da ENS, na Rua Augusta, 1.600, Consolação, S. Paulo, SP.
Evento gratuito, mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis destinados à ONG Vivenda da Criança.
Inscrições pelo site da ENS (www.ens.edu.br) ou diretamente no link: http://www.ens.edu.br/eventos/detalhes/lgpd-na-pratica-e-solucoes-para-cyber-risks?local=2#realizarinscricao


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS