Brasil,

Serviço de Assistência Funerária fortalece aspecto psicológico das famílias na preparação do sepultamento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Jacintho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros

Trâmites burocráticos e operacionais da cerimônia acrescentam carga de estresse a momento de vulnerabilidade

A morte é um assunto bastante delicado, que temos muita dificuldade em administrar. A dor da despedida definitiva de alguém vem acompanhada da necessidade de conduzir trâmites burocráticos que tornam o momento ainda mais pesaroso. Uma pesquisa feita pelo Sindicato do Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), mostrou que para 82% dos brasileiros, não há nada mais sofrido que a perda de alguém e, de todos os entrevistados, cerca de metade não se considera preparado para lidar com a morte.

Nesse contexto, a aquisição de um seguro ameniza parte da carga emocional inerente à questão. A HDI Seguros oferece a solução como uma cobertura em seu seguro residencial, que inclui o serviço de assistência funerária, atendendo ao titular da apólice, seu cônjuge e filhos de até 21 anos de idade, e se responsabiliza por diversos processos inerentes ao sepultamento.

O atendimento social, que consiste em comunicar a funerária responsável pela cerimônia quando houver a liberação do corpo pelos órgãos competentes é um deles, bem como o transporte da pessoa que responderá por isso. “Encarar a morte é tão difícil por que, em um momento de tristeza profunda, é preciso se organizar e ter o mínimo de racionalidade para propiciar uma despedida digna a quem nos deixa”, analisa Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros. “A ideia dessa assistência é oferecer esse apoio”, complementa o executivo.

A seguradora ainda se compromete com o transporte e procedimentos operacionais para a cremação e sepultamento, de acordo com a cerimônia escolhida pela família. O traslado, que dá apoio logístico para falecimentos ocorridos em cidades distantes de onde moram os segurados, também está incluso, cobrindo o território nacional.

Assistência funerária para PETS

Outra ruptura difícil de assimilar é a morte de um animal de estimação. A HDI também dá suporte aos segurados na ocasião, disponibilizando o serviço de funeral a cães e gatos que tenham ido à óbito por doença, velhice, acidente ou outras causas, desde que não tenha havido influência dos donos da apólice no ocorrido.

Segundo dados levantados pelo IBGE e atualizados pelo Instituto Pet Brasil, existem cerca de 78 milhões de cães e gatos de estimação no Brasil atualmente. “Para muita gente, o bicho de estimação é um membro da família, então realizamos o ritual de sepultamento de um modo igualmente respeitoso”, diz Fábio Leme. “Para nós, trata-se de consideração ao sentimento do segurado acima de tudo: o luto dele é nosso também, em qualquer situação”, finaliza.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 4ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2018, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar