Brasil,

O que tem por trás da Black Friday?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Fontenele
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O que tem por trás da Black Friday?

Varejo investe na experiência de compra e se apoia em inovações de TI; na Senior, empresa de tecnologia para gestão, 50% das compras do período passam por seus softwares de logística

No próximo dia 29 de novembro acontece a Black Friday. E para garantir sucesso nas vendas, mais do que oferecer boas promoções, o comércio tem como meta entregar uma excelente experiência de compra, atendendo ao cenário atual, com consumidores atentos em seus smartphones e em busca das melhores ofertas, com acesso fácil e rápido.

Plano de ataque

Segundo Anderson Benetti, Head de produto da Senior, especialista em software para gestão, o momento pede uma estratégia que envolva equipe de vendas, logística, e investimentos realizados em tecnologia para otimização de processos. Para ele, esse plano faz com que o produto chegue ao cliente no tempo certo e da forma que o consumidor desejar – via delivery ou retirando na loja - conferindo uma excelente experiência de compra.

“Temos a confiança de clientes que são importantes players do mercado e por isso participamos de 50% das operações realizadas durante a Black Friday. Nosso trabalho é realizado por meio da solução WMS (Warehouse Management System) e TMS (Transportation Management System), que tem capacidade para realizar toda a gestão dos fretes, armazenagem de produtos, separação de itens de forma automática e controle da distribuição com acompanhamento em tempo real”, destaca o Head da Senior.

O software garante o andamento ágil e fácil para o processo logístico das varejistas, mas a companhia também investe em especialistas para que nada saia dos trilhos.

“Temos um time de profissionais que são treinados para a Black Friday, e que são preparados para lidar com situações comuns do período, além de uma escala de 24 x 7, que garante atendimento 24 horas aos nossos clientes”, conta Benetti.

Desafio 2019

Entre os clientes da companhia estão marcas como Magazine Luiza, Centauro, Vivara, Carrefour, Privalia, Fast Shop, C&A, Arezzo, Luft Logistics e Tegma, companhias que demandam performance operacional para ações de alto volume.

“Nosso desafio é manter a qualidade da operação sazonal como um dia normal, com margem zero para erros. Todos os anos enfrentamos metas audaciosas e com base no nosso bom desempenho ganhamos a confiança do varejo para essa operação tão importante. Este ano a expectativa é de que o volume de vendas de toda Black Friday cresça 21%. Para nós da área de logística da Senior esse crescimento significa um aumento de aproximadamente 8 vezes mais pedidos em nossos sistemas”, conta o especialista da Senior.

Sobre a Senior

Com um inovador e completo portfólio de produtos e serviços, a Senior atende segmentos como agronegócio, varejo, indústria e construção civil. A companhia também é referência na área de e-commerce, sendo responsável por 48% da movimentação logística brasileira. Além disso, já foi reconhecida com prêmios internacionais, com o case de inteligência artificial SARA – reconhecido pela IBM. Possui 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias, cerca de 200 consultores e mais de 100 canais de distribuição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar