Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Goodyear orienta motoristas sobre cuidados antes de viajar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Samy
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Crédito Divulgação Imagem: Crédito Divulgação

Pequenos cuidados com os veículos e pneus podem contribuir para reduzir o risco nas estradas

O feriado irá movimentar as estradas no próximo final de semana com milhares de veículos ocupando as rodovias de todo o País. Para que o passeio com a família e com os amigos termine com a mesma alegria com que começou, a Goodyear preparou algumas dicas especiais para que você saiba o que fazer antes de pegar a estrada.

Cuidados com o veículo e hábitos ao dirigir

- Condições dos pneus: quando os pneus atingem uma profundidade de sulco inferior a 1,6 mm, podem ser considerados praticamente "carecas" e têm a sua segurança comprometida. As consequências são um maior risco de estouro do pneu, instabilidade do veículo em pistas molhadas e aumento da possibilidade de derrapar.

- Calibragem dos pneus: confira no manual do proprietário a calibragem correta dos pneus, que varia em cada veículo. Quando incorreta, a pressão prejudica a dirigibilidade, causa desgaste irregular do pneu, fica mais suscetível a cortes e impactos, além de diminuir a vida útil do pneu e consumir mais combustível.

- Estepe: muitas vezes esquecidos, eles são fundamentais para que você não fique no meio da estrada. Nunca esqueça de conferir a calibragem e checar também suas condições gerais.

- Alinhamento e balanceamento do veículo: além de obter melhor dirigibilidade em retas e curvas, evitando que o carro desvie ou puxe para os lados, o alinhamento permite um desgaste regular dos pneus e ainda melhora eficiência de rolamento, garantindo economia de combustível.

- Check-up: Leve seu veículo até uma loja especializada e confira o perfeito funcionamento dos sistemas de freios, suspensão, injeção eletrônica, carga de bateria, faróis e lanternas, palhetas dos limpadores.

- Verifique os níveis: Não esqueça de checar o nível do óleo do motor, freios, direção hidráulica e também o líquido de arrefecimento do radiador.

- Evite deixar objetos mal acomodados ou sobre o porta-pacotes traseiro, utilize o porta-malas. Além de prejudicar a visibilidade do condutor, em caso de acidentes esses objetos serão lançados contra os ocupantes dos veículos.

- Diante de um imprevisto, como um pneu furado, pane ou acidente, ligue o pisca alerta, coloque o triângulo de segurança a pelo menos 30 metros da traseira do veículo e, se possível, evite parar em curvas ou logo após a ela, ou em qualquer local seja difícil ver o veículo parado.

- Lembre-se: os cintos de segurança são obrigatórios tanto para os bancos dianteiros quanto traseiros e são indispensáveis para a segurança dos ocupantes do veículo.

- Em caso de chuva, diminua a velocidade, acenda os faróis baixo mesmo de dia, aumente a distância para o carro da frente já que a frenagem fica prejudicada nessas condições. No caso de aquaplanagem, tire o pé do acelerador e não pise nos freios até que os pneus voltem a entrar em contato com a pista.

- Dirija em velocidade compatível com a via. A alta velocidade diminui o tempo de reação do motorista a aumenta o risco de um acidente mais grave.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 100 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 47 instalações em 21 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar