Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Enquanto bancos tradicionais fecham agências, fintechs crescem rapidamente

Um exemplo é o LiftBank, banco digital lançado este ano exclusivamente para o empreendedor

Os bancos digitais ou fintechs crescem em uma velocidade impressionante. Como exemplo, entre janeiro e junho de 2019, US$ 2,5 bilhões foram investidos no setor. O valor é maior do que toda movimentação realizada no ano passado, segundo estudo da divulgado no último dia 31 de outubro, pela Fisher Venture Builder.

Uma prova disso é o LiftBank (liftbank.com.br), primeiro Banco Digital voltado exclusivamente para o empreendedor. Ele iniciou suas operações em agosto deste ano, com uma promoção audaciosa: todas as contas abertas naquele mês estariam isentas da cobrança de tarifa de manutenção da conta. Como resultado, nas primeiras duas semanas foram abertas mais de 4 mil contas, com uma taxa de aprovação de mais de 80%, muito superior à média de mercado.

O LiftBank tem o foco nas pessoas jurídicas, principalmente os pequenos e microempreendedores, para se diferenciar frente ao mar de bancos digitais que se tornou o mercado brasileiro.

Os bancos digitais vão na contramão do mercado de bancos tradicionais. Hoje no Brasil são contabilizadas cerca de 500 fintechs em operação no mercado. Enquanto isso, como exemplo da transformação digital que os bancos estão passando, na última terça-feira, dia 5, o Itaú anunciou que vai fechar 400 agências até o final do ano.

Hoje, as fintechs oferecem uma variedade de serviços facilmente acessados pelo celular, através de aplicativos, cada vez mais simples. O LiftBank, por exemplo, já nasceu com as funcionalidades de receber e transferir dinheiro entre contas, sacar, fazer compras com cartão MasterCard com tecnologia contactless nas funções débito e crédito, inclusive com a opção do cartão Business Black, pagar contas, recarregar celulares, entre outras funcionalidades. Além disso, já vem com a opção do LiftPay, plataforma de pagamentos e maquininhas, fundamental para as empresas.

Victor Farias, CEO do LiftBank, acredita que os bancos digitais vieram para ficar, pois apresentam soluções práticas e simples e aposta em rápido crescimento. “Queremos encerrar 2019 com cerca de 40 mil contas ativas e, em dezembro de 2020 com 100 mil contas ativas e movimentando cerca de R$ 500 milhões nas máquinas de cartões LiftPay”, afirma ele.

Sobre o LiftBank
O LiftBank (https://liftbank.com.br) banco digital voltado exclusivamente para o empreendedor. Com Funding para operação do Grupo Avista, a fintech é voltada exclusivamente para contas jurídicas e já nasce com uma série de serviços financeiros, entre eles, maquininha de cartão, depósitos, pagamentos, a função débito e crédito no cartão de bandeira MasterCard, entre outros. A plataforma foi criada pelos executivos Victor Farias, fundador e ex-CEO da Pag!; Alexandre Soares, ex-CFO da Wine; e Deivid Bitti, CTO com passagens em grandes empresas como Vale e Autoglass. Siga o LiftBank nas redes sociais @liftbank.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS