Após patrocínio da Argo Seguros, paracilcista ganha apoio de novas empresas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ARGO

David Sousa ( Imagem: Crédito Divulgação ) David Sousa ( Imagem: Crédito Divulgação )

O sonho do paraciclista David Sousa de se tornar um paratleta olímpico ganhou mais força essa semana. Depois de ter assinado um contrato de patrocínio com a Argo Seguros, outras três empresas se interessaram em apoiar o projeto social encabeçado pela seguradora. Agora, além de uma ajuda custo e do seguro da bike, David passará a contar também com o suporte de uma clínica de medicina preventiva, uma academia de musculação, e de uma empresa de uniformes para atletas.

"É um grande prazer receber o David Santos em nosso time. Após conhecer com mais detalhes a vida dele, percebemos que ele é um ser humano exemplar em suas atitudes, dotado de uma inabalável perseverança, humildade e sede de vitória. Sem sombra de dúvida ele é uma grande inspiração para todos nós. Faremos tudo que estiver em nosso alcance para oferecer o melhor da nossa equipe técnica de medicina esportiva, nutrição e ortopedia", afirma Vinícius Bouquet, coordenador de Marketing da Clinica Novazzi.

Quem também abraçou o projeto foi a Academia Leven. “Muito mais do que um atleta, o David é uma pessoa incrível, batalhador demais e em nosso primeiro contato já nos deu uma lição, daquelas que levaremos para a vida. A equipe está muito animada em recebê-lo e ajudar nessa trajetória de ajudá-lo a se tornar um grande campeão paraolímpico, pois campeão na vida, nos seus ideais e no exemplo, ele já é há muito tempo”, garante o sócio-diretor, Vitor Barrella.

Por fim, a ERT Uniformes - empresa especializada em vestuário para ciclismo - também gostou da iniciativa e resolveu apoiar. “A historia do David impressiona não só pelo fato da superação e o processo de readaptação em toda sua vida adulta, que por si só já é um grande desafio, mas também pela força de vontade e determinação que ele investe em seus objetivos futuros. Ele representa a esperança que todos nós temos, ou deveríamos ter, de alcançar nossos sonhos, independente das adversidades. Temos muito orgulho de poder participar deste processo”, disse Hudson Neris, gerente de Marketing da empresa.

David foi atropelado enquanto ia para o trabalho, no dia 10 de março de 2013. O ciclista trafegava pela ciclofaixa de lazer da avenida Paulista quando foi atingido por um motorista que dirigia em alta velocidade. O acidente, que teve grande repercussão nacional na época, fez com que ele perdesse o braço direito. Como o membro foi posteriormente descartado em um rio, não houve a possibilidade de reimplante.

Passados mais de seis anos da tragédia, ele seguiu sua rotina de ciclista, mesmo sem nenhum apoio. Até pouco tempo atrás, antes de firmar patrocínio com a Argo Seguros, ele fazia entregas de bicicleta na cidade de São Paulo. “David é um exemplo para todos nós. Mesmo após esse grave acidente, ele nunca abriu mão do seu sonho. Por isso, decidimos contratá-lo para que ele tenha condições de treinar e se dedicar exclusivamente ao esporte que ele também ama”, explica Newton Queiroz, CEO & presidente da Argo Seguros.

As empresas que quiserem participar deste projeto podem enviar um e-mail para . Os parceiros terão sua logomarca estampada em todo o material de comunicação e marketing.