Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

IRB Brasil RE apresenta iniciativas inovadoras na ABGR

Projetos prometem acelerar o pagamento de sinistros e tornar a precificação de seguros ainda mais precisa

Rio de Janeiro, novembro de 2019 – O mercado de seguros e resseguros como é hoje não existirá no futuro. As novas tecnologias e a mudança de comportamento dos consumidores impõem desafios a um dos setores mais tradicionais da economia. De olho nessa transformação, o IRB Brasil RE apresentou dois projetos que está desenvolvendo durante a Expo ABGR — maior evento de gerenciamento de risco da América Latina e que reuniu mais de 3 mil pessoas nos dias 12 e 13 de novembro, em São Paulo. Um para acelerar o pagamento de indenizações e outro para tornar a precificação de seguros ainda mais precisa.

Batizadas de Falcon e Cat Hazard, as soluções apostam na tecnologia blockchain e no monitoramento de redes sociais, respectivamente. Ideias que nasceram a partir de um programa pioneiro que une estudantes de diversas carreiras e profissionais do setor e têm como cenário o laboratório de inovação de uma universidade carioca. Desde 2018, o Insurtech Innovation Program, parceria de open innovation com a Mongeral Aegon e PUC-Rio, estruturou mais de 40 soluções propostas por mais de 80 participantes.

“O Insurtech e seus projetos são exemplos da nossa capacidade de gerar inovação. Buscamos um diferencial desenvolvendo melhores serviços, afinal vendemos serviços ao cliente e não produtos. Muitas empresas focam a maior parte do tempo no desenvolvimento de portfólio, e a experiência do cliente acaba ficando esquecida. O IRB tem seu foco no suporte completo ao cliente e não só no produto, adotando assim como inovação a centralidade no cliente”, destaca o diretor de Inovação e Estratégia do IRB, Lucas Mello.

A proposta do Falcon é gerenciar seguros paramétricos por blockchain e, com isso, agilizar o pagamento de sinistros, facilitando o dia a dia da seguradora. O sistema utiliza os contratos inteligentes do blockchain para armazenar dados e pode ser adaptado a qualquer produto que pague indenização por meio de parâmetros, como seguros rurais. A plataforma, de forma automática, recebe os valores de parâmetro, valida as informações do contrato, detecta o sinistro e notifica a seguradora.

O outro projeto, chamado de Cat Hazard, pretende monitorar eventos catastróficos por meio de redes sociais. A varredura promovida pelo sistema identifica o volume de palavras ligadas a fenômenos como furacões e o local, garantindo maior precisão e permitindo utilizar esses dados na análise de risco. A plataforma possibilita tanto verificar o histórico de eventos em determinadas áreas, como emite alertas em tempo real sobre possíveis catástrofes, agilizando a confirmação de sinistros.

*Fotos das apresentações no estande do IRB Brasil RE e do Diretor de Inovação e Estratégia do IRB Brasil RE, Lucas Mello.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS