Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

65,8% das pessoas são influenciadas por opiniões e avaliações na hora da decisão de compra

freeimages freeimages

De acordo com uma pesquisa da consultoria Conversion, cerca de 65,8% dos entrevistados são influenciados por reviews em sites na hora de tomar uma decisão de compra, seja serviços ou produtos.

Ainda segundo o estudo, quando se tem uma experiência de compra positiva cerca de 70,6% indica para amigos, seguido por 68,1% que compra mais vezes na mesma empresa, e 53,2% deixa uma opinião/avaliação positiva no site da empresa ou plataforma que comprou o produto/serviço.

Já 49,9% dos entrevistados querem sites modernos e fáceis de usar, de acordo com a pesquisa da Conversion. “Não faz sentido, em 2019, falar que o ‘vídeo é pesado’. A maior parte da lentidão no site é de erro de código, Javascript, tag mal instalada, chatbot. Outro ponto a ser destacado é o menu lateral vertical, sou contra. Simplesmente não funciona, quando dá um scroll o menu acaba e fica aquele espaço em branco. Existem outras maneiras, não precisamos ser engessados”, alerta o Fundador da DocLuz e CEO da TOTVS Virtua, Tiago Doc Luz.

O comportamento do consumidor tem mudado rapidamente, antes ele tinha receio de comprar sem sair de casa, hoje já compra tranquilamente pela internet, mas, ainda sim, com todas as mudanças cerca de 70% das pessoas preferem pesquisar na internet e comprar na loja física quanto se trata de moda, segundo dados recentes da consultoria global e empresa de dados Kantar.

“Com o consumidor cada vez mais exigente, o grande desafio das empresas é entender o comportamento do seu público, o que move suas decisões e então definir o melhor modo de atender essas necessidades. Sabe-se que muitas dessas necessidades, desejos e expectativas dos clientes são geradas inconscientemente e nem mesmo o consumidor é capaz de verbalizá-las.”, destaca o especialista.

Sobre Tiago DocLuz
Com 20 anos de experiência, Tiago DocLuz, CEO da DocLuz Consultoria, foi Head de Digital e E-commerce da Shoulder/Popup Store, sócio da VTEX, sócio co-fundador da Infracommerce, CEO da underDOGS, VP da Wunderman, Diretor de Mídia da DM9DDB, Diretor de Mídia da Mídia Digital (atual Mirum), Trafficker Manager da RealMedia, Flashman da TV1.com e Atendente de Restaurante no McDonalds (seu primeiro emprego aos 14 anos). Ganhador do Prêmio E-commerce Brasil na categoria: Experiência do Cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS