Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

EMPODERAMENTO: Elas criam, fazem e acontecem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathália Carneiro / Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Encontro realizado no Órion Complex reúne empreendedores das mais variadas áreas para apresentarem seus negócios, projetos e propósitos

Uma manhã feminina e muito criativa. Assim foi o “Ladies Day: Palco Aberto - Especial de um ano”, evento realizado no Órion Shopping e que marcou o primeiro ano de atividades do Ladies, Wine & Design (LWD) Goiânia, um grupo de mulheres empreendedoras que se encontram periodicamente para falar sobre liderança, negócios, economia criativa e outros temas.

Profissionais das mais variadas áreas tiveram a oportunidade de expor seus projetos, negócios, ideias, propósitos e valores durante cinco ou dez minutos. “Nosso objetivo, não só neste encontro, mas nos outros que já foram realizados e nos que virão, é dar visibilidade para essas mulheres que são de diversos perfis sociais e profissionais. Ou seja, é oferecer um espaço democrático para elas exporem seus negócios, seus talentos profissionais, seus propósitos. E isso é uma ferramenta de empoderamento feminino e para que mais mulheres cheguem a posições de liderança”, afirmou a publicitária Nathália Carneiro, ao avaliar que a meta do encontro foi devidamente atendida. Ela é uma das fundadoras do LWD Goiânia junto com a designer Carla Carneiro, as publicitárias Carolina de Melo e Fernanda Godoi, e a fotógrafa Thaís Santos.

As mulheres que se inscreveram no Ladies Day: Palco Aberto puderam participar como ouvintes ou como expositoras. O evento trouxe iniciativas como da jornalista e fotógrafa Tereza Sanvés, que apresentou o Projeto Traços, que busca e retratar mulheres e as marcas em seus corpos, e as histórias por trás desses sinais físicos. “Por meio de fotos de nu artístico busco mostrar essas mulheres como elas verdadeiramente são e suas marcas, sejam uma cicatriz ou deficiência que tenha sido causada por uma doença, uma violência ou acidente. Ou então quem tem uma marca por opção como uma tatuagem ou piercing”, diz ao explicar sobre projeto.

O Ladies Day: Palco Aberto também trouxe iniciativas de negócios inovadores como o apresentado pelas nutricionistas Patrícia Trevenzal e Géssica Bessa. “Temos uma empresa cuja missão é transformar vidas por meio de uma relação saudável com a comida”, explica Patrícia que junto com Géssica e outra nutricionista desenvolveram um programa de Saúde Integral centrado nos hábitos alimentares das pessoas e suas consequências para os diversos aspectos das saúde humana, desde os físicos aos emocionais.

Inspiração
Formado por empreendedoras e profissionais da chamada indústria criativa (design, publicitária, moda, arquitetura e outras), o LWD Goiânia foi inspirado na iniciativa da designer americana Jessica Walsh, que sentiu na pele a falta de união entre suas colegas do mercado criativo. Então ela passou a promover encontros só para mulheres, com o objetivo de trocar ideias e falar sobre negócios, e sempre que possível, acompanhado de um bom vinho. E assim, em 2016, o LWD começou em Nova York e hoje já são mais de 200 cidades no mundo envolvidas neste movimento.

Nathália Carneiro explica que o grupo formado em Goiânia começou suas atividades, inicialmente, focado nas profissionais da chamada indústria criativa. Porém, os encontros realizados periodicamente começaram atrair mulheres de outros segmentos profissionais. “Ao longo do tempo percebemos que mulheres de outras áreas foram abraçando o evento, como professoras, advogadas, nutricionistas e outras de diversas outras áreas. Então é um evento que abraçou mulheres de perfis profissionais diversificados”, ressalta Nathália.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar