Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Solange Vieira diz que autorregulamentação dos corretores era pleito antigo da categoria

Solange Vieira diz que autorregulamentação dos corretores era pleito antigo da categoria

Depois de participar da abertura do XIII Seminário Internacional da ABGR, a superintendente da Susep,Solange Vieira, concedeu entrevista aos jornalistas. Um dia depois que o presidente Jair Bolsonaro assinou a MP que determina a Superintendência de Seguros Privados (Susep) deixa de regular a categoria de corretores de seguros.

Solange disse que a autorregulamentação era um pleito antigo da categoria. “A Susep não é o órgão de classe que autoriza, credencia e descredencia corretores. Apostamos que o setor tem a capacidade de se autorregular e vamos estabelecer diretrizes para isso”, afirmou. Ela admitiu ainda que o cadastro de corretores que autarquia tem está desatualizado. “Nao estávamos regulando. Então vamos discutir com o CNSP, entidades de classes como vamos regulamentar”, afirmou.

Sobre o fim do DPVAT, Solange afirmou que desde que assumiu teve reuniões com pessoas e órgãos apontando problemas sérios com o DPVAT. “Ele não funcionava de forma adequada. E por isso acreditamos que esta será a melhor medida”, disse.

Solange afirmou que o DPVAT era ineficiente, com corrupção enorme e que acaba por prejudicar a população.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  

0 #1 Flavio Meleiro 13-11-2019 13:57
Depois da medida publicada nossos dirigentes saem correndo para entender o que está acontecendo , como vai se fazer a auto regulação? Os dirigentes dos Sincors, já sabiam que a SUSEP “vinha mal das pernas” pois adiou recadastramento pelo menos 02 vezes , sinalizando incapacidade , e total falta de prioridade com os corretores de seguros . Isto posto , Fenacor e Sincor já poderiam ter trabalhado nesta direção e conseguido recadastrar os corretores de seguros utilizando outra plataforma. Por outro lado tem muita coisa que Fenacor e Sincor fazem mas não chega no corretor de seguros , não há percepção do trabalho feito ;” Muita discussão sem sentido , muita politicagem sem decisão , foco . Enfim há muito trabalho sendo feito , mas pouca coisa de prático e ou que possa ser percebido ou utilizado pelo corretor de seguros associado ou não. Desta forma fiquem atentos dirigentes ou nossa categoria vai se esvaziar e os sindicatos acabar”
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS