Brasil,

Conflito entre demandas de curto e longo prazo e mensuração de ROI são pontos críticos do marketing atual, afirma pesquisa da Kantar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A sexta edição da pesquisa global Getting Media Right, elaborada pela Kantar e realizada com base em entrevistas com quase 500 líderes em cargos sênior, faz um diagnóstico do atual estado do marketing em um mundo conectado e em rápida evolução.

Dentre os aprendizados do estudo é possível destacar a necessidade de criar um verdadeiro equilíbrio entre investimentos de marketing a curto e a longo prazo, já que nos dias de hoje, com tantos desafios e cobranças por resultados ágeis, muitas empresas acabam focando nas vendas imediatas e esquecem de cuidar de seu maior ativo sustentável a longo prazo : a marca

A mensuração do ROI também é um ponto crítico tanto para anunciantes, quanto para agências e mídia, já que a maioria faz essa análise com menos frequência do que o recomendado e apenas em algumas áreas prioritárias do negócio.

Confira:

O estudo:

O Getting Media Right: Marketing in Motion entrevistou 486 profissionais de marketing em cargos sênior entre junho e agosto de 2019 para entender os principais desafios e previsões para o futuro do setor.

As conclusões:

· Equilibrar a eficiência de curto e longo prazo é importante, mas muitos profissionais de marketing se concentram mais na medição a curto prazo do que deveriam.

· A confiança geral no mix de mídia está diminuindo; o equilíbrio digital e offline é um desafio; assim como medir ROI que vem de ações de patrocínio.

Os principais dados:

● 90% dos profissionais de marketing consideram medir e comprovar ROI um desafio importante.

● 68% deles também está começando a reconhecer a importância de equilibrar a performance de curto prazo (ou seja, resultados de engajamento e vendas) com a performance de longo prazo (ou seja, crescimento e preferência da marca).

· Apenas 17% dos anunciantes, 19% das agências e 19% da Mídia estão medindo o ROI para todas as suas atividades de marketing, enquanto a grande maioria (74%, 74% e 69% respectivamente) escolhem quais são as atividades prioritárias para fazer esse tipo de medição.

· Mais de 50% dos anunciantes não estão confiantes de que seus programas de medição tenham o equilíbrio certo entre construção de marca e performance de marketing

· 40% dos anunciantes não têm certeza de que possuem o mix ideal de mídia.

· 57% dos anunciantes e mais de um terço das agências e empresas de mídia não têm certeza de que estão alcançando frequências ideais para promover o engajamento.

· A falta de uso consistente de métricas semelhantes em canais e plataformas afeta ainda mais a capacidade de medir o desempenho entre canais e dispositivos, o que é especialmente crucial no momento em que os consumidores esperam que as experiências da marca fluam por cada ponto de contato e interação.

· A eficiência em construção de marca pode ser uma moeda de harmonização entre canais, mas atualmente é usada apenas pela metade dos profissionais de marketing.

· Os profissionais de marketing precisam de sinergias para criar um fluxo equilibrado entre os esforços de marketing.

· Para criar as sinergias necessárias em um mundo omnichannel, os profissionais de marketing precisam criar soluções de medição unificadas.

As recomendações:

· Plataformas de medição de ROI unificadas são um trabalho constante, que demanda revisão periódica, mas devem ser uma meta importante para os anunciantes.

· Crie tempo e espaço para medir ROI com mais frequência, aumentando a performance, eficiência e criando crescimento a curto e longo prazo.

Sobre a Kantar:

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar