Brasil,

Mundo financeiro em ebulição: Como novos conceitos e tecnologias digitais estão transformando o setor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No evento O2Oix – Online to Offline, Stefanini discute com várias fintechs o papel do Banking as a Service, criptomoedas, pagamentos instantâneos e e-wallets

A transformação digital está revolucionando o setor financeiro. Com o acesso a novas tecnologias e sempre conectado, o consumidor espera também produtos e serviços inovadores quando se trata de suas transações financeiras. E está cada vez mais aberto para experimentar novos formatos de negócios, que não passam necessariamente por um banco tradicional. Os impactos dessa mudança serão abordados no painel “Revolução Fintech: Pagamentos Instantâneos, E-Wallets, Mobile Payments, Criptomoedas, Banking as a Service” no O2Oix (Online to Offline), no dia 12 de novembro, no Villa Blue Tree, em São Paulo.

Neste painel que será realizado de 11h30 às 12h30, no palco 3, o diretor global de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, Breno Barros, abordará sobre as transformações no setor que são proporcionadas pelas tecnologias digitais, saindo da visão funcional apenas (arranjos de pagamentos), mas discutindo as possibilidades das visões social e emocional que ainda precisam ser melhor exploradas. Também mostrará como a solução Bank as Service (BaaS) da Stefanini, considerada a mais completa do mercado latino-americano, está preparada para isso. O executivo estará no painel ao lado de representantes da Boanerges & Cia Consultoria, Dindin, Paysmart, Vindi e Zoop.

A nova solução da Stefanini permite abertura de conta de pagamento, gerenciamento de cartões pré e pós-pago, inclusive com a opção de crédito, o que agrega valor à oferta, aumenta a capacidade de monetização e incrementa a experiência do cliente. “No Brasil existem aproximadamente 21 milhões de contas digitais. Num país com cerca de 204 milhões de pessoas, há ainda muito espaço para ser explorado e a Stefanini está preparada para contribuir neste novo cenário”, destaca Breno Barros.

Baseado no conceito de Banking as a Service, a Stefanini conta com um core bancário embarcado único para utilização numa plataforma escalável, a Topaz, que roda em 20 países – no Brasil a solução está disponível há dois anos, com um crescimento médio de 40% ao ano. Além de a plataforma atuar em tempo real (24 X 7), ela é multimoeda, com capacidade de realizar todas as etapas de gerenciamento de um banco, permitindo que as instituições transformem seus processos de core banking com mais agilidade, segurança e redução de custos.

Além da solução de core banking, a Stefanini possui uma oferta completa de banco digital com grande aderência entre instituições pequenas e médias que desejam migrar para o mundo digital. “Criamos um Nubank em dois meses”, ressalta o executivo ao mencionar o investimento da Stefanini em um ecossistema de inovação, por meio de suas ventures, que oferecem soluções de ponta a ponta para empresas de todos os setores que desejam disponibilizar serviços financeiros, como o varejo.

ANOTE EM SUA AGENDA
O2Oix (Online to Offline)
Painel “Revolução Fintech: Pagamentos Instantâneos, E-Wallets, Mobile Payments, Criptomoedas, Banking as a Service”
Dia: 12 de novembro
Horário: 11h30 às 12h30
Local: Villa Blue Tree - R. Castro Verde, 266 - Várzea de Baixo

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com.br ) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar