Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

ANSP aborda: Agronegócio e Seguro

pixabay pixabay

Dia 26 de novembro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizará o Café com Seguro que abordará "Agronegócio e Seguro". O tema, que tem sido abordado no encontro da Cátedra de Agronegócio, vem provocando debates e apresentando novos caminhos, com isso o seguro garantindo conquistas, assegurando resultados e viabilizando créditos aos produtores brasileiros. O evento acontecerá no auditório do Sindseg SP, em São Paulo.

A Contextualização do tema ficará sob a responsabilidade Ac. Jorge Eduardo de Souza, Coordenador da Cátedra de Agronegócio da ANSP, que também fica responsável pela mediação do evento.

A primeira palestra abordará o tema "O Produtor e Segurado - ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio: "O que é hoje o agronegócio; principais demandas por seguros; opinião sobre os temas da pauta"" e será conduzida por Renato Buranello, Doutor e Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP. Professor da B3 Educação e Coordenador do curso de Direito do Agronegócio do Insper. Membro da Câmara de Crédito, Comercialização e Seguros do Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (MAPA). Diretor da ABAG.

Em seguida, Daniel R. Amaral Nascimento, formado em Ciências Atuariais pela PUC/SP com especialização em Estatística pelo IME/USP. Gerente Executivo de Seguros Rurais da BrasilSeg e Vice-presidente da comissão de seguros rurais da FENSEG, colocará em pauta a Visão da Seguradora - FENSEG - Federação Nacional de Seguros Gerais: "Como as seguradoras estão vendo esse mercado; novos produtos; opinião sobre os temas da pauta".

O terceiro painel debaterá Visão do Corretor - SINCOR-SP - Sindicato dos Corretores de Seguros de SP e FENACOR - Federação Nacional dos Corretores de Seguros: "Como os corretores estão vendo e se capacitando para esse mercado; opinião sobre os temas da pauta", com o palestrante David Elias Martin, proprietário da Mart Plus Corretora de Seguros, com foco no agronegócio. Atuou em atividades bancárias (1980 a 2001), sempre ligado ao agro. Membro da comissão de seguro rural do SINCOR-SP. Representante da FENACOR na comissão dos agentes privados junto ao MAPA- Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

A abertura do evento será realizada pelo Ac. João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP e o Ac. Edmur de Almeida, diretor da ANSP, fará a apresentação e a composição da mesa.

A coordenação do evento é do Ac. Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, Coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e finança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR e do Ac. Jorge Eduardo de Souza, Coordenador da Cátedra de Agronegócio da ANSP.

Sobre o evento:

Data: 26 de novembro
Horário: 8h30 às 12h
Endereço: Av. Paulista nº 1.294 - Edifício Eluma - 4º andar - Cj 4B - Acesso ao estacionamento pela Rua São Carlos do Pinhal nº 747
Inscrições (O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas):
https://lnkd.in/dGje46i


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS