Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lucro em Automóvel

Lucro em Automóvel

Por volta de 1994 ainda se tinha o hábito na AMERICA DO SUL ( no Brasil não) de transferir ao produtor do negocio responsabilidade de apurar o estado do veiculo para fins de seguro. Ele fazia tudo direitinho e a Cia. só emitia e cobrava.

Face a isso um produtor de grande imaginação começou a fazer vistoria e fotos de veículos já furtados e sem queixa na delegacia. Ele tinha tanta imaginação que nos laudos produzidos ele juntava fotos de veículos sósias para em seguida contratar a cobertura e mais lá na frente apresentar a reclamação e receber a indenização a que tinha direito. Ele fazia coisa ardilosa para sepultar qualquer suspeita sobre a existência prévia do veiculo. Isso não vamos divulgar.

Por mais que se levantasse suspeita pelos sinistros prematuros logo se concluía que foto só poderia ser feita com o veiculo presente e portanto ele não estaria furtado antes da contratação da cobertura. Engano dos operadores do sistema pois o que realmente existia era uma quadrilha organizada para fraudar Seguradoras incautas, pois lesaram varias seguradoras durante um longo tempo, até ser introduzida a vistoria previa por empresa qualificada.

Hoje estão começando a dar ao cliente recursos para ele próprio fazer a sua vistoria e tirar fotos pelo APP e em seguida transmitir tudo para a Cia. e ter sua apólice emitida e sua cobertura confirmada. Não tem mundo melhor do que esse! Vai ser uma avalanche de fraudes que o sistema não conseguira suportar e o pior é que no Brasil algumas empresas estão começando a copiar aquelas da America do Sul.

A precaução indica que essa copia não vai dar certo e que é mais prudente deixar passar o tempo para ficar solidificado que o mundo realmente mudou e que não temos mais clientes com danos pre existentes em veículos dispostos a fraudar a Seguradora e portando a rigor naquele momento poderemos até eliminar a vistoria e as fotos definitivamente.

Da nossa insignificante visão, podemos sem receio de errar, recomendar que não meçam esforços na qualidade da aceitação que passa necessariamente pelo processo de vistoria, por empresa qualificada. A aparente despesa é na realidade investimento para controlar a fraude na carteira o que já foi sobejamente testado ao longos das últimas décadas e ficou claro que nem aumentando o premio você resolve o problema da aceitação com vícios de origem e se verificou ainda que o custo da vistoria é pago com larga vantagem pela redução da fraude e portanto de indenizações indevidas.

PAULO PINNA TEIXEIRA


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS