Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Economia prateada: o caminho para a longevidade das empresas

Imagem: pixabay Imagem: pixabay

As empresas que miram a própria longevidade devem olhar mais para o público sênior, criando produtos e serviços em linha com as suas expectativas. Em termos de representatividade de mercado, os consumidores maduros serão cada vez mais numerosos e capazes de selar o destino das empresas. No Brasil, a marca de 30 milhões de brasileiros com mais de 60 anos era esperada apenas em 2025, mas ela já foi alcançada, como consequência do processo de longevidade e da queda da taxa de natalidade. Esse público movimenta mais de R$ 1 trilhão por ano, mas ainda passa desapercebido nas estratégias das empresas.

Essa foi a mensagem central do primeiro painel do 4º Encontro de Inteligência de Mercado da CNseg, aberto nesta quarta-feira, dia 6, em São Paulo, paralelamente ao 13º Insurance Service Meeting. O tema “Público sênior- oportunidades e desafios para o mercado segurador” reuniu Clea Klouri, sócia do Hype 60, na condição de palestrante; os debatedores João Paulo Merlin (Zurich) e Antonieta Scarlassari (Alfa Seguradora), com moderação de Priscila Aguiar, analista da CNseg, para jogar luzes sobre a chamada economia prateada. “É a população que mais cresce no mundo, porque ser velho é o futuro de todos”, reconheceu Clea Klouri, assinalando que as ações para aprimorar a jornada do consumidor da terceira idade ainda são muito tímidas e concentradas em poucos serviços e produtos.

João Merlin disse que, hoje, há um predomínio de serviços e produtos voltados para os millenium, mas as empresas devem buscar a paridade nas suas ações, não só porque já temos mais vovós que crianças nascendo, mas porque os novos idosos demandam uma série de serviços e produtos.

Nesse sentido, Antonieta Scarlassari destacou um novo estudo feito pela Comissão de Inteligência de Mercado da CNseg entre seguradoras que demonstram a necessidade de ajustes no seu relacionamento com o público sênior. Há uma linha de produtos que podem ser desenvolvidos para os novos hábitos das pessoas com mais de 60 (e não só saúde e previdência), como moradias compartilhadas, de acidentes domésticos, serviços de assistência de enfermagem. O número de aplicativos criados para o público sênior é um bom caminho para inspirar o mercado a identificar novos negócios.

A moderadora Priscila Aguiar, com perguntas diversas feitas aos três participantes do painel, deixou claro que os desafios são enormes para todos os mercados, mas podem ser potencialmente promissores. A conferir.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS