Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa aponta que principal desafio do RH é reduzir custos com o pacote de benefícios

Imagem: pixabay Imagem: pixabay

Estudo sobre benefícios foi realizado pela ProPay S.A com 614 empresas nacionais e multinacionais.

Os benefícios corporativos atualmente são considerados uma arma poderosa para a estratégia geral das empresas além de atração e retenção de talentos. Para que o mercado faça uso adequado dessa estratégia, a ProPay S.A, empresa especializada em outsourcing para atividades de RH, realizou a pesquisa HR Trends - Benefícios Corporativos no Brasil. Na pesquisa foi apontado que o maior desafio na gestão de benefícios é a redução de custos através do pacote de benefícios.

A pesquisa HR Trends - Benefícios Corporativos no Brasil, contou com a participação de 614 empresas nacionais e multinacionais de dezessete setores que analisaram a gestão de benefícios de mais de 1,2 milhões de funcionários e mais de 2,6 milhões de vidas. 50% dos participantes ocupam cargo de gestão, entre eles estão VP´s, Diretores, Gerentes, Supervisores e Coordenadores.

26% dos respondentes apontaram que o maior desafio do RH na gestão dos benefícios é buscar alternativas dentro do pacote de benefícios para reduzir os custos e otimizar o budget da área. Deste desafio, o que mais se destacou foi Assistência Médica, já que 39% dos respondentes encontram dificuldades em adequar os custos do plano de saúde ao orçamento da empresa, sem perder a qualidade do serviço.

A segunda maior dor desse mercado é implementar uma estratégia de benefícios flexíveis para atender as necessidades de cada funcionário - 21% dos respondentes apontaram esta opção. Neste modelo flexível de benefícios, o Beneflex ganha destaque já que 41% dos participantes da pesquisa pretende implementar nos próximos 2 anos. Mesmo com esse alto índice, atualmente, 8% dos respondentes fazem o uso de Beneflex em suas empresas, o que mostra que apesar de ser uma forte tendência ainda é um modelo embrionário no Brasil.

Sobre a ProPay

Com um compromisso de parceria, a ProPay vem nos últimos 20 anos apoiando os RHs a cuidarem cada vez mais das pessoas, por meio de soluções inteligentes, integradoras e seguras, proporcionando a mais de 250 mil profissionais, autonomia e colaboração.

A empresa oferece uma estrutura única para gerenciar a folha de pagamento e os benefícios estratégicos de empresas de médio e grande porte, com total conformidade legal, aliando as melhores soluções de RH a tecnologias modernas, de forma simples, com atendimento ágil, redução de riscos e exatidão nos processos, que podem aumentar a eficiência da área de RH e suportar decisões assertivas em relação a Gestão de Pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS