Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Três perguntas para Jaime Soares, diretor da Porto Seguro Auto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguradora Líder
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Entre janeiro e setembro de 2019, o Seguro DPVAT indenizou mais de 9.865 crianças e adolescentes, vítimas de acidentes de trânsito. Deste total, 58,2% eram pedestres e quase 70% ficaram com algum tipo de invalidez permanente.

Estatísticas como estas têm mobilizado o poder público, entidades e a sociedade civil para a importância da educação para o trânsito. A Porto Seguro, por exemplo, desde 1998 desenvolve um programa educativo voltado para crianças de 5 a 12 anos, batizado de Cidade Portinho Seguro. Trata-se de um programa itinerante que, tal como o nome sugere, simula, de forma interativa e lúdica, situações cotidianas do trânsito nas cidades, ensinando a importância de respeitar as leis e adotar um bom comportamento ao dirigir. Os motoristas mirins trafegam com veículos elétricos e bicicletas, por um circuito com placas, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos que tornam a experiência bastante real. “O projeto também impacta os pais que, ao verem seus próprios filhos interagindo com a Cidade, relembram boas atitudes no trânsito”, diz Jaime Soares, diretor da Porto Seguro Auto e coordenador do projeto. Conheça mais sobre a iniciativa da Porto Seguro, conferindo, abaixo, a entrevista completa:

1 - Em que consiste o projeto Cidade Portinho Seguro e qual a sua abrangência?

A Cidade Portinho Seguro é uma iniciativa do nosso projeto Trânsito+Gentil e, desde 1998, vem orientando crianças sobre a importância das leis de trânsito e do bom comportamento nas vias. O projeto também impacta os pais que, ao verem seus próprios filhos interagindo com a Cidade, relembram boas atitudes no trânsito. Assim, conseguimos alcançar os futuros e os atuais condutores. O projeto já passou por mais de 90 cidades.

2 - Como as crianças se comportam durante as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto?

Todas as atividades do projeto foram desenvolvidas por especialistas para que as crianças consigam aprender ao máximo sobre boas práticas no trânsito. Durante o circuito elas passam pelas seguintes etapas: aula sobre trânsito com apresentação de vídeo educativo; aula prática com carrinhos elétricos; passeio de bicicleta com equipamentos de segurança; colorir os personagens da Cidade Portinho Seguro para fixar os aprendizados e kit com atividades sobre o conteúdo aprendido na minicidade.

3 - É possível medir o resultado dessas ações?

As crianças ganham um kit com vários brindes que ajudam a reforçar o conteúdo aprendido. Estão incluídos um gibi, caderno de atividades, carteira de motorista mirim e um bloco de multa, que ela pode usar sempre que seus pais realizarem uma infração, como usar o celular enquanto dirige, por exemplo, estreitando relações familiares e ajudando os pais a relembrarem as regras de trânsito. A Cidade Portinho Seguro existe há mais de 20 anos e já educou mais de 500 mil crianças.

Trânsito+gentil é uma iniciativa do Porto Seguro Auto para incentivar a gentileza no trânsito das grandes cidades. Com o aplicativo Trânsito+gentil, o condutor mostra seu desempenho no trânsito e, como recompensa, pode receber desconto no seguro e ganhar prêmios. (https://www.transitomaisgentil.com.br/o-app/). E para saber mais sobre o programa Cidade Portinho Seguro, acesse http://www.cidadeportinho.com.br/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar