Brasil,

Sincor-RJ realiza palestra gratuita sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karem Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sincor-RJ realiza palestra gratuita sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

No dia 06 de novembro, das 9 horas ao meio-dia, acontece mais um debate no auditório do sindicato, com o tema "Você sabe o que é a LGPD? Sabe como pode afetar sua corretora?". A Apresentação do tema conta com a participação do Consultor em TI e Qualidade, Perito Forense e Engenharia, Eduardo Alcântara e dos advogados Lucas Séta e Aléxia Kilari.

Durante a palestra Eduardo Alcantara e os advogados participantes vão especificar a LGPD para o mercado de Corretoras de Seguros, chamando os presentes a refletirem sobre a seguinte questão colocada no início da sua palestra: “O que a LGPD acrescenta ou muda na relação Corretora de Seguros x Segurado X Seguradora?”

Para Eduardo Alcantara, é preciso estar atento em relação a toda adequação da nova lei. "O início de vigência da nova Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira se aproxima e aquelas empresas que tratam dados de pessoas físicas, se ainda não deram, precisam dar sua largada para adequação. Para isso, faz-se necessário um “mergulho na LGPD” para tomar conhecimento dos impactos, riscos, oportunidades e das possíveis sanções em razão do descumprimento da Lei. Também nesse mergulho, é importante identificar os caminhos para proteger a privacidade das pessoas e a continuidade do negócio.

De acordo com o Diretor de Ensino do Sincor-RJ, Arley Boullosa, o corretor de seguros não pode se limitar em conhecer somente o seu empreendimento. "Nem só de conhecer produtos deve viver o corretor de seguros. Nenhuma categoria deve ficar limitada a conhecer apenas o seu negócio. Diversos assuntos devem ser alvo de estudo e estamos buscando ampliar o leque, para qualificar os corretores de seguros do estado do Rio de Janeiro. No próximo encontro no Sincor-RJ, teremos um bate papo muito interessante com Eduardo Alcântara, que é especialista e referência em LGPD e dois advogados da sua equipe. Trata-se de uma lei de proteção de dados que pode penalizar empresas pelo vazamento de informações dos seus clientes. As multas podem chegar a 50 milhões de reais, dependendo dos danos causados e prejuízos que possam ser consequentes da falta de proteção de informações dos clientes. Nós corretores temos uma base de dados nas nossas carteiras e é muito importante entendermos exatamente como vai funcionar a nova lei, que tem previsão de entrar em vigor em 2020. É mais um assunto muito importante e que precisa de prioridade e total atenção", explicou Boullosa.

Você sabe o que é a Lei Geral de Proteção de Dados? Venha debater sobre o tema com os palestrantes e obter todos os detalhes dessa nova lei, que vai entrar em vigor a partir do próximo ano. Para participar, é só fazer a inscrição através do site www.sincor-rj.org.br. O evento é gratuito e conta com o patrocínio da Mapfre Seguros, Bradesco Seguros e Icatu Seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar