Brasil,

Transformações no RH começam pela mudança de mentalidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Allan Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

por Júlio Nogueira – Diretor de Automação da Apdata

A transformação digital do RH está no radar da competitividade das organizações. De acordo com a pesquisa “Global Human Capital Trends”, conduzida globalmente pela Deloitte em 2019, 56% das lideranças de Recursos Humanos afirmaram que já estão em curso em suas organizações reformulações de processos com foco em extrair o máximo das funcionalidades que as ferramentas digitais podem agregar às empresas. As tecnologias contribuem, cada vez mais, para o fortalecimento do papel da gestão de pessoas como driver da inteligência da estratégia que move os negócios.

Entre os mais de 10 mil gestores de 119 países que integraram o levantamento, sobe para 86% o número de líderes de RH entrevistados pela pesquisa, que acham necessário repensar formas de aprendizado, diante das práticas impactadas pelos recursos de inteligência artificial (IA), tecnologias cognitivas e de automação.

A melhoria do Employee Value Proposition (EVP) proporcionada aos funcionários no ambiente de trabalho ganha crescente relevância nesse contexto, na opinião dos executivos de RH ouvidos pela Deloitte: 84% têm consciência de que é preciso reavaliar como incorporar cada vez mais tecnologias emergentes para alavancar a produtividade das equipes. Para 80% dos participantes, a capacidade de se adaptar a essas mudanças – aceleradas pela evolução das soluções digitais direcionadas para o RH – é um caminho de aprendizado inevitável a ser percorrido por empresas e profissionais.

Essa percepção se potencializa ainda mais ao conquistar espaço e reconhecimento entre o C-level das organizações. É o que revela o estudo “Top Insights for the C-Suite 2018-2019: Human Resources – Mobilize your HR function for digitalization”, realizado pela consultoria Gartner. Para 92% dos CEOs entrevistados, o futuro digital do RH é uma prioridade do presente.

Os impactos da transformação digital se revelam como facilitadores de processos prioritários e frentes estratégicas. As novas soluções estabelecem um novo paradigma de assertividade na atração, retenção e desenvolvimento das pessoas, elevando o patamar da inteligência da informação aplicada à gestão do RH, da eficiência da equipe e de conversão de resultados esperados em efetivos.

Automatização de processos, inteligência artificial e Robotização agregam mais valor à competência de análise de dados e à missão do RH de compor uma organização ainda mais comprometida e capaz de trilhar os próximos passos de seu crescimento. São ganhos que se traduzem em: maior segurança e otimização de fluxos de processos, integração de dados e custos; aprimoramento e acompanhamento melhores da mensuração de resultados e da avaliação de desempenhos, simplificação e agilização na execução de tarefas operacionais; e redução de riscos e falhas. Aplicados a ferramentas de RH, recursos como realidade virtual, inteligência artificial, big data, algoritmos de aprendizado de máquina, biometria e bots personalizam a experiência dos funcionários, estimulam mudanças no jeito de trabalhar e de se capacitar, além de inspirar o pensamento criativo, inovador e estratégico.

Visões e indicadores combinados, demonstram como o principal efeito do avanço de sistemas de gestão especializados começa, primordialmente, por uma mudança de mentalidade. E consolidam o RH como grande condutor da destreza digital da organização, em reinvenção contínua para se antecipar às transformações mais frequentes e velozes do negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar