Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa aponta que 46% dos empregados brasileiros têm um trabalho paralelo

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Encomendado pela Alelo ao Instituto Ipsos, estudo mostra que os homens são a maioria (59%) na hora de manter uma atividade extra

Das pessoas empregadas, quase metade delas (46%) possui algum trabalho paralelo como renda complementar. Em geral, os homens são a maioria (59%) na hora de manter uma atividade extra e, geograficamente, não há diferença entre as regiões, sendo uma prática comum nas principais regiões do país.

Esses são alguns dos dados apontados pela pesquisa inédita Alelo Hábitos do Trabalho, realizada pelo Instituto Ipsos, terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo, encomendada pela Alelo, bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos.

Os motivos que levam as pessoas a desenvolverem um outro trabalho, além do fixo, são diversos: enfraquecimento do cenário econômico que faz com que muitos empreendam por necessidade, oportunidades ou até mesmo pela facilidade em exercer uma nova atividade pela internet nos finais de semana ou em horários flexíveis.

Assim como as razões, as atividades escolhidas para complementar a renda também são bem diversificadas: desde revendedor de produtos por catálogos (5%), professor particular (4%), produção de bolos, doces e salgados (4%), passando por motoristas de aplicativos (3%), consultoria para empresas (3%) e trabalho com eventos e buffets (3%).

Nesse cenário, 4% são influenciadores digitais, youtubers ou criadores de conteúdo. Homens representam 70% nessas atividades, com maior concentração na região Sudeste (56%), na faixa de 25 a 44 anos de idade (61%) e prioritariamente nas classes B e C (92%).

Além disso, as pessoas mais jovens, entre 18 a 24 anos, são as que mais desenvolvem atividades paralelas, em um total de 54%.

"Entender os hábitos atuais do trabalho é muito importante para nós como empresa que fornece soluções relacionadas a esse universo. Essa pesquisa exclusiva trouxe novos retratos dessa nova economia. Percebemos que esse é um fenômeno em todas as classes sociais e em todo o país", destaca Cesário Nakamura, CEO da Alelo.

Encomendada pela Alelo ao Instituto Ipsos e realizada durante os meses de agosto e setembro de 2019, a pesquisa Hábitos do Trabalho ouviu 1.518 pessoas, com trabalho registrado, nas principais regiões do país, sendo 56% homens e 44 % mulheres, de 18 e 65 anos, sendo a maior porcentagem (55%), a população entre 25 e 44 anos.

O Instituto Ipsos entrevistou, ao todo, 2.333 pessoas, por meio de uma pesquisa online, sendo 1.518 com trabalho registrado, analisadas nesse material, além de 468 desempregadas e 347 autônomas. A pesquisa apresenta margem de erro de 2pp. O estudo foi realizado com abrangência nas principais regiões metropolitanas do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Florianópolis, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador e Fortaleza.

"Nosso objetivo com esse estudo é mapear o comportamento dos brasileiros quando o assunto é trabalho: como enxergam suas as carreiras, como lidam com as diferentes relações e ambientes, acrescenta o CEO da Alelo.

Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibeneficios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação e Veloe.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS