Brasil,

Fidelizar o cliente é meta no processo de cobrança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fidelizar o cliente é meta no processo de cobrança

Daniel Nunes Romero, CEO do Grupo DNR, reforça a importância da parceria entre instituições financeiras e empresas de cobrança

É estratégico pensar na jornada do consumidor em débito dentro do processo de cobrança e como esse resultado pode beneficiar nossa marca e nossos parceiros

Daniel Nunes Romero, CEO do Grupo DNR, participou de painel sobre o uso do NPS (Net Promoter Score) na cobrança, em evento voltado para ciclo de crédito, meios de pagamento e inovação financeira. O executivo reforçou a importância da parceria entre as instituições financeiras e as empresas de cobrança para que o processo chegue ao final com a recuperação tanto da dívida quanto do cliente.

Como fornecedor de serviços e soluções que conectam pessoa física e financiador em toda a esteira de negociação de veículos, o Grupo DNR tem como meta fidelizar o cliente final no processo de cobrança. "Para nós é estratégico pensar na jornada do consumidor em débito dentro do processo de cobrança e como esse resultado pode beneficiar nossa marca e de nossos parceiros.", afirmou Daniel.

Um dos tópicos abordados durante o debate foi a estruturação do processo de NPS. Para Romero, a segmentação da base de clientes pode ajudar no processo de cobrança. "Não é fácil para o cliente receber uma ligação sendo cobrado, segmentar traz inteligência e permite desenvolver diferentes abordagens, mais adequadas a cada perfil. Não podemos chegar ao final do processo perdendo esse cliente.", pontuou Daniel.

Novas soluções e o processo de erro e acerto envolvendo o ciclo da cobrança foi o tópico final do painel. Na visão de Daniel, há grandes oportunidades para criação de novos negócios e lacunas que podem ser preenchidas nesse mercado por boas ideias e iniciativas "o uso inteligente das ferramentas digitais e um processo de cobrança multicanal integrado são a chave para melhorar o contato com o cliente.

Sobre o Grupo DNR

Composto por 15 empresas que oferecem mais de 80 serviços para instituições financeiras, bancos, consórcios e seguradoras com forte atuação no setor automotivo.

Dentre suas atividades estão venda de consórcios e veículos, call center para diversos segmentos, cobranças de financiamentos, execução de leilões e remarketing. Atua em todas as regiões do país, tem quatro escritórios e 2.400 funcionários nos estados de São Paulo, Goiás, Pará, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso e Brasília.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar