Verificação veicular automatizada garante maior segurança para a fiscalização no trânsito
Solução faz a leitura de placas de veículos e pode ser embarcada em viaturas
O monitoramento urbano das cidades, independentemente do porte, depende cada vez mais das soluções tecnológicas que fazem a gestão de informações veiculares em tempo real. Por isso, os equipamentos que permitem o reconhecimento de veículos procurados pela polícia e que estão trafegando de forma irregular otimizam o trabalho dos órgãos fiscalizadores.
De acordo com o gerente de marketing da Pumatronix, Ian Robinson, o ITSCAMPRO VTR-1, por exemplo, é uma solução portátil que faz o reconhecimento de alta precisão das placas de veículos em movimento. O equipamento, que apoia as operações de fiscalização e blitz, pode ser instalado em qualquer veículo e em viaturas, a fim de tornar as rondas muito mais efetivas.
“O sistema também está preparado para fazer a leitura de placas no padrão Mercosul, registrando inclusive o local do veículo, por meio de um GPS que marca as fotografias com a coordenada geográfica, além da data e hora. Também possui wifi integrado e modem 3G e 4G”, explica.
Desenvolvido pela Pumatronix, o sistema vem para somar com a segurança pública. “A proposta dele é confrontar a placa veicular diante de uma lista de interesse, como veículos que estão com o IPVA atrasado, mandado de busca e apreensão, carros com suspeita de furto ou roubo, entre outras restrições de circulação”, completa.
Ainda segundo Robinson, o sistema traz assertividade e eficiência para as operações policiais. “O ITSCAMPRO VTR-1 emite um alerta no momento da detecção e o operador pode constatar a pendência veicular, fazer a abordagem e a operação padrão”, esclarece.
O equipamento se comunica com vários sistemas governamentais existentes e possibilita a fácil integração com outras soluções. Os dados obtidos permitem gerar pesquisa do histórico de circulação, formar relatórios estatísticos, como tempo médio de deslocamento, velocidade média entre dois pontos e informações de origem e destino dos veículos.
Sobre a empresa - A Pumatronix é uma empresa brasileira de alta tecnologia que fabrica e desenvolve soluções para ITS (Intelligent Transportation Systems) de alta acuracidade na captação e processamento de imagens. Os constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento resultam em um portfólio de produtos eficientes que visam facilitar a gestão do tráfego urbano e rodoviário. Desta forma, a companhia contribui para a modernização das cidades inteligentes e mobilidade urbana.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário