Apesp Viva Busca Renovação Sem Abrir Mão da Experiência
Eleições da nova diretoria da entidade acontecem em 21 de novembro; Anna Cândida, com 28 anos na PGE, lidera chapa de oposição
As eleições da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), no próximo dia 21 de novembro, podem representar importante mudança e renovação da entidade, essenciais para enfrentar os grandes desafios da Advocacia Pública. Cerca de 1.500 procuradores estão aptos para votar.
A chapa de oposição, a APESP VIVA, tem como candidatos procuradores comprometidos com esse objetivo, com vasta experiência na carreira e dispostos a defender de forma assertiva, firme e com inteligência a classe. Anna Cândida Alves Pinto Serrano, que ingressou na PGE em 1991 e tem grande trânsito tanto junto aos procuradores da ativa como os aposentados, aceitou, com entusiasmo, o desafio de comandar a Apesp pelos próximos dois anos.
Terceira mulher que poderá assumir a presidência da Apesp em toda a sua história, Anna Cândida tem a seu lado na chapa nomes como Márcio Sotelo Felippe, ex-procurador geral do Estado de 1995 a 2001, candidato a vice-presidente; Juan Francisco Carpenter, ex-procurador geral do Estado (2018); e Caio Cesar Guzardi da Silva, ex-procurador-geral adjunto (2018) e ex-presidente da Apesp (2014/2015), que fazem parte do conselho assessor.
“Os colegas insistiram muito para que eu me candidatasse à nova gestão, diante da necessidade de mudanças na política atual de atuação da entidade. Não poderia recusar esse desafio. Me sinto extremamente preparada para enfrentar as várias demandas da nossa advocacia pública”, afirma Anna Cândida.
A gestão atual, conforme Anna Cândida, fez um trabalho muito concentrado apenas na questão previdenciária, deixando de lado pontos essenciais para a carreira e que exigiriam uma atuação mais firme, o que não aconteceu.
A APESP VIVA, diz a candidata, sabe que “a atual agenda política e os projetos de reforma, tanto federais quanto estaduais, que podem terminar com direitos e garantias dos servidores públicos, exigem uma atitude firme em prol da classe, além de ampla articulação no Congresso Nacional, na Alesp, na Anape, na OAB/SP e demais entidades do sistema público de justiça”. Os componentes da nossa chapa, diz Anna Cândida, foram escolhidos com esses objetivos, em razão de sua grande experiência e acesso a todas essas autoridades.
Além disso, após a eleição, a APESP VIVA se compromete com a realização de um amplo diagnóstico de toda a Procuradoria, visando realizar uma atuação direcionada da entidade às peculiaridades de cada setor, com uma gestão transparente e democrática. “A defasagem remuneratória e a carência de estrutura material e de pessoal exigirão um enfrentamento ativo e proposito pela Apesp”, afirma a candidata.
APOSENTADOS E INTERIOR
Os procuradores aposentados, que tanto contribuíram e continuam a atuar a favor da classe, terão um tratamento especial. Serão criados fóruns permanentes de discussão com os aposentados, para agregar sua experiência e conhecimento histórico na tomada de decisões da Apesp. “Vamos atuar de forma firme pela manutenção e preservação de todos os direitos dos aposentados, especialmente para manutenção integral das condições da aposentadoria e da paridade remuneratório com os integrantes da ativa e para recebimento da licença-prêmio”, diz Anna Cândida.
A chapa APESP VIVA, eleita, quer também aprofundar a discussão sobre a importância das regionais e lutar pela recomposição da defasagem de quadros no Interior e melhoria das condições materiais de trabalho.
O esporte e o lazer também são preocupações da chapa. Serão intensificados os convênios com academias e organizados eventos esportivos, além de festas de confraternização na capital de regionais, entre outras ações.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário